Home Futebol Após onda de demissões, ESPN acerta permanência de dois comentaristas

Após onda de demissões, ESPN acerta permanência de dois comentaristas

Canal de esportes passou por grande reformulação nos últimos anos com a saída de muitos profissionais

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A ESPN acertou a permanência por mais dois anos dos ex-jogadores e comentaristas do canal Fernando Prass e Silas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois seguem na programação dos canais Disney até o segundo semestre de 2025. As informações foram reveladas pelo colunista Gabriel Vaquer, do F5.

Com a confirmação da renovação contratual, os comentaristas continuarão nos programas habituais como SportsCenter, F90 e Resenha da Rodada, além de continuar participando das transmissões de jogos ao vivo da Libertadores da Copa Sul-Americana, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde agosto do ano passado na ESPN, o ex-goleiro Fernando Prass começou a carreira de comentarista no TNT Sports, mas também atuou nas transmissões de algumas partidas no Amazon Prime Video.

Já Silas tem mais história na ESPN, pois já trabalha no canal de 2019.

ESPN fecha ciclo de demissões

Em 2019 houve uma avalanche de demissões com as saídas de jornalistas renomados, como Arnaldo Ribeiro, Claudio Arreguy, Eduardo Tironi, Juca Kfouri, Maurício Barros e Rafael Oliveira, além do vice-presidente de jornalismo João Palomino.

PUBLICIDADE

Há alguns meses, a ESPN voltou a fazer uma carga de demissões quando a Disney, proprietária do canal, decidiu se desfazer de mais de 4 mil funcionários da empresa em todo o mundo.

PUBLICIDADE

No Brasil, os comentaristas Felippe Facincani e Fábio Sormani, por exemplo, acabaram demitidos, enquanto Benjamin Back, Mauro Cézar Pereira e Jorge Nicola não aceitaram o modelo de exclusividade do canal e também saíram.

Mais recentemente, os narradores João Guilherme, Nivaldo Prieto e Rômulo Mendonça também saíram da ESPN após receberem propostas de outros canais.

Better Collective