Com Roberto Pereyra praticamente descartado, o Santos mira outro nome livre no mercado da bola. Trata-se do atacante colombiano Alfredo Morelos, que atuou pelo Rangers, da Escócia, por seis anos. As informações foram dadas inicialmente pelo jornalista Ademir Quintino.
O atleta sul-americano, que está livre no mercado da bola, chegou a negociar com o Fenerbahçe (TUR), mas as partes não chegaram em um acordo. Ele é monitorado também por clubes da Arábia Saudita, fato que pode dificultar os planos do Santos. Morelos está com 27 anos e pode jogar centralizado e também pelas pontas.
Em crise na temporada, o Peixe foi atrás de reforços ao longo da atual janela de transferências e já fechou com oito jogadores: João Basso, Dodô, Júnior Caiçara, Rincón, Nonato, Jean Lucas, Julio Furch e Silvera.
Alexandre Gallo, o coordenador técnico do clube, foi até a Europa para tentar fechar mais uma contratação. A intenção é reforçar o setor ofensivo com mais um atleta para o restante da temporada.
O Santos soma 21 pontos e ocupa a 17ª posição do Brasileirão Série A neste momento. O próximo jogo é contra o América-MG, no domingo (3), em Belo Horizonte.
Odair Hellmann abre o jogo sobre situação financeira do Santos
“A situação financeira do Clube todos conhecem. É uma situação que te traz muita dificuldade. Isso que eu tenho aqui publicamente de falar a respeito do presidente, que foi um cara que tentou de todas a as formas, até em momentos decisivos colocar aporte financeiro para fazer investimentos”, explicou o ex-treinador do Santos.
“Vou dar um exemplo: o Jean Lucas é um cara que nós indicamos em dezembro. O presidente e o Clube desde o início tentaram e não foi só pelo fator dinheiro que não aconteceu”, comentou ele.

