Enquanto a diretoria do Cruzeiro não encontra um substituto para Pepa, demitido no início da semana, a equipe será dirigida interinamente por Fernando Seabra, comandante do Sub-20, na partida deste domingo, às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Em entrevista à TV Cruzeiro, Seabra mostrou estar ciente da chateação do torcedor com a sequência de sete jogos sem vitórias no Brasileirão e viu isso como combustível para a equipe buscar os três pontos dentro de casa.
“Quando um gigante como o Cruzeiro vem de alguns resultados negativos, a gente entende o sofrimento e a angústia do torcedor. E esse é um dos motivos que faz com que a gente se mobilize ainda mais pra conseguir trazer um retorno para o torcedor, mas a gente espera também que o torcedor faça parte da retomada, da reação da equipe”, disse Fernando Seabra, que exaltou a força da torcida cruzeirense nos estádios e pediu apoio incondicional durante os 90 minutos.
“Eu tive a oportunidade de ir em alguns jogos do Cruzeiro no Mineirão e também na Arena Independência. E a experiência de acompanhar a torcida durante o jogo é marcante porque a torcida coloca o nível de vibração, de intensidade, de uma energia extremamente positiva que ajuda a empurrar a equipe. O torcedor do Cruzeiro é o nosso jogador extra e vamos precisar dele durante todos os minutos”, encerrou.
A sequência negativa colocou o Cruzeiro na 12ª colocação, com 25 pontos ganhos, apenas quatro à frente do Santos, primeiro clube do Z-4. A última vitória ocorreu há quase dois meses – 1 a 0 contra o Vasco, em São Januário.

