Ameaçado contra o descenso, o Bahia tem jogo importantíssimo contra o Vasco neste domingo (03), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ocupando a primeira posição acima do Z4, o Esquadrão corre o risco de entrar na degola, em caso de novo tropeço. No momento, a equipe nordestina tem a mesma pontuação do Santos, 17º colocado, e leva vantagem nos critérios de desempate.
Para o confronto de “seis pontos”, o técnico Renato Paiva não poderá contar com um dos principais jogadores do elenco. Protagonista no plantel, o meia Cauly teve uma lesão no joelho, e será desfalque de três a quatro semanas. Léo Cittadini deve ser o substituto.
No mais, o Bahia tem tudo para repetir a formação que encarou o Botafogo na rodada passada. Contratação para o returno do Brasileirão, o atacante Luciano Juba já se encontra regularizado, e pode debutar.
Além de Cauly, o Tricolor ainda não poderá contar com André e David Duarte, que estão lesionados, além de Yago Felipe, suspenso.
A provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo).
FICHA DE JOGO: BAHIA x VASCO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 03 de setembro de 2023 – às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa-PB)
Transmissão: SporTV e Premiere
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo).
Desfalques: Cauly, André e David Duarte (lesionados); Yago Felipe (suspenso)
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Robson, Medel, Léo e Lucas Piton; Jair, Paulinho e Praxedes; Serginho, Gabriel Pec e Vegetti.
Desfalques: De Lucca, Gabriel Dias e GB (lesionados); Zé Gabriel (suspenso)

