Home Futebol Pedido de Dorival, São Paulo passa ileso ao assédio das grandes ligas europeias

Pedido de Dorival, São Paulo passa ileso ao assédio das grandes ligas europeias

Tricolor conseguiu segurar principais promessas do time durante janela de transferências do mercado europeu

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dentre os times do Brasileirão Série A neste período de janela de transferências, o São Paulo pode se dizer que teve sorte. Isto porque passou pelo período de negociações sem perder algumas das principais peças do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por causa dos vários problemas financeiros recentes, o Tricolor teve que se desfazer de vários jogadores, especialmente promessas da base, nas últimas janelas. Mas um pedido feito por Dorival Júnior, registrou o GE, fez com que nesta atual janela a diretoria são-paulina fizesse o máximo para evitar que atletas deixassem o Morumbi.

Dorival expressou por várias vezes o desejo de não ver atleta serem negociados para manter o time competitivo nos torneios que disputa, principalmente com o São Paulo avançando na Copa Sul-Americana (da qual foi eliminado nas quartas de final) e da Copa do Brasil (finalista). A diretoria decidiu cumprir esta vontade em nome da chance de um título de grande expressão, algo que a torcida anseia nos últimos anos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores como Pablo Maia, Welington, Rodrigo Nestor e Beraldo são vistos pelos dirigentes como atletas que podem render futuramente ao clube. Mas estes, apesar de algumas sondagens, acabaram não gerando as propostas para tentar tirar os atletas do Morumbi.

Welington, que foi sondado por times da Rússia e da Inglaterra, foi o que teve mais chances de uma proposta chegar. A diretoria tricolor decidiu esperar qualquer tentativa de proposta para depois das finais da Copa do Brasil, como forma de manter a concentração do elenco para esta decisão.

Apenas depois da Copa do Brasil e, possivelmente, até o final da temporada, o São Paulo deverá manter os jogadores em busca da chance do título inédito. Na temporada, o orçamento do Tricolor indicava que o time poderia arrecadar até R$ 140 milhões com vendas.

PUBLICIDADE
Better Collective