A derrota no clássico para o Flamengo no último sábado, pelo Brasileirão Série A, quase causou um momento de reviravolta no Botafogo, com Bruno Lage chegando a sugerir que estaria colocando seu cargo à disposição, mas decidindo voltar atrás em sua decisão.
Durante a entrevista coletiva após a derrota para o Rubro-Negro, o treinador botafoguense chegou a deixar no ar que poderia sair do Glorioso, mas tal situação foi contornada logo depois da conversa com os jornalistas, numa reunião entre o comandante e a diretoria botafoguense, segundo informa o GE.
Fizeram parte de tal reunião o diretor de futebol André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito, estes presentes ao Nilton Santos. Por telefone, o acionista majoritário da SAF botafoguense, John Textor, também tomou parte da reunião que impediu a saída do português do clube
As declarações de Bruno Lage sinalizando uma possível saída do Botafogo surpreenderam os jogadores no vestiário e também aos dirigentes. O elenco fez o pedido para que o português ficasse no comando e a diretoria conseguiu convencer o comandante a não seguir com o pedido de deixar o cargo à disposição, isso apesar de alguns terem desaprovado a atitude de Lage após a derrota.
“O Bruno tem feito um trabalho excepcional e o grupo tem total confiança nele. Agora é olhar para frente. Ele está acostumado a pressão, foi treinador do Benfica, onde são só dois ou três clubes trabalhando para serem campeões. É um treinador que sabe lidar com isso, não tem pressão alguma. Ele é top”, disse o lateral-esquerdo Marçal.
A derrota ainda mantém o Glorioso na liderança da Série A e com ainda boa vantagem sobre os rivais. Mas o momento de perturbação vivido pelo treinador pode agitar os bastidores do time num momento decisivo da temporada.

