A derrota do Botafogo por 2×1 contra o Flamengo neste sábado (02) fez com que os torcedores do Palmeiras se empolgassem com uma redução da distância para o time carioca na liderança do Brasileirão Série A. No entanto, não contavam com uma partida complicada diante do Corinthians, que segurou o rival e matenve o 0x0 no placar.
Em duelo marcado por jogadas fortes e explulsões, o Verdão saiu da Neo Química Arena na bronca e com apenas um ponto. Assim, reduziu a distância a 10 pontos para o Glorioso Botafogo, enquanto os torcedores esperavam encerrar a rodada com oito pontos de diferença com uma vitória no clássico.
Durante participação no programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, o jornalista Fábio Piperno analisou a partida do Verdão e afirmou: “O Palmeiras tirou três pontos nas últimas cinco rodadas, a diferença chegou a ser 13, hoje é de 10. Na próxima rodada é mais favorável, mas eu continuo achando que é uma missão praticamente impossível”.
Sobre seu comentário, o comentarista detalhou: “Palmeiras vai ter todas as dificuldades de calendário que a gente apontou aqui. Se o Palmeiras passar pelo Boca Juniors, jogaria contra o Botafogo três dias antes da final da Libertadores. Jogaria com time completo lá no Engenhão? Claro que não, arriscaria a Libertadores. Enfim, qualquer um faria isso (…) Acho que o Palmeiras vai conviver com essas dificuldades ofensivas, a não ser que o Abel (Ferreira) consiga outra solução”.
Palmeiras hoje
O Verdão continua na 2ª colocação do Brasileirão. Por conta da Data Fifa, seu próximo jogo será apenas diante do Goiás na próxima sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

