A derrota do Botafogo contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, encerrou uma invencibilidade no Nilton Santos que durava todo o campeonato. Além disso, a perda de pontos do Glorioso, animou os torcedores do Palmeiras, que acreditavam na vitória do Verdão contra o Corinthians para conseguir reduzir a distância com o clube carioca. No entanto, isso não se concretizou e Flávio Prado analisou a situação.
Flávio Prado analisa o Campeonato Brasileiro
Durante participação no ‘Bate Pronto’ da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo iniciou a sua análise afirmando que já acreditava que a partida seria “um lixo”. Esta declaração foi rapidamente rebatida por Pilhado, que enfatizou que o Palmeiras é vice-líder e que havia expectativa por uma performance melhor.
No entanto, apesar das esperanças palmeirenses, a distância que poderia ter sido reduzida para oito pontos ficou em dez apenas. Sobre a partida, Flávio Prado destacou: “O jeito de jogar do Palmeiras é um jeito competitivo, mas não é um jeito bonito (…) não é o jeito de jogar que me agrada, é burocrática (…) ficaria surpreso se fosse uma partida de alto nível, de nível espetacular como nós tivemos no sábado (02) entre Botafogo e Flamengo”.
Sobre a empreitada para remontar os pontos contra o Botafogo, o comentarista esportivo não poupou palavras e afirmou: “Aí os caras vão ajudando e o Botafogo vai ficando. Botafogo lutando para caramba para se ferrar, mas não vai conseguir pelo jeito, porque os caras não estão aproveitando a oportunidade e elas não vão ficar aí eternamente, daqui a pouco o Botafogo se acerta, para mim o jogo foi de nível foi baixo mesmo, como eu esperava”.
Brasileirão
Após o fim da 22ª rodada, restam 16 jogos para a empreitada do Palmeiras. Para conseguir diminuir a distância precisará de um returno praticamente perfeito e contar com uma grande sequência de erros do Botafogo. Com dez pontos de distância, o cenário parece cada vez mais improvável.

