A derrota do Botafogo contra o Flamengo no sábado (02), encheu de esperança os torcedores palmeirenses que buscavam encurtar a distância com o líder. Embora fosse reduzida em apenas um ponto, a partida entre Corinthians x Palmeiras foi analisada pelos comentaristas que criticaram a atuação de ambas as equipes paulistas.
Mauro Cezar analisa Corinthians x Palmeiras
Por um lado, o Corinthians buscava encerrar jejum de praticamente dois anos sem vencer o maior rival, enquanto o Palmeiras precisava da vitória para continuar na busca de encurtar distância com o Botafogo. Em uma partida apática marcada pelas faltas e os cartões, o comentarista Mauro Cezar detonou a participação de ambas as equipes.
Durante participação no programa ‘Bate Pronto’ da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo não poupou palavras e afirmou: “Foi horroroso, péssimo, dois times acovardados, o Palmeiras não foi um time que poderia ser contra o Corinthians, uma partida pífia que se classificou na Argentina, na verdade, sobreviveu porque foi amassado pelo Estudiantes, perdeu só de 1 a 0 e conseguiu a classificação nos pênaltis”.
Sobre o Dérbi, destacou a performance do Corinthians: “Ontem (03) de novo, se preocupou com não perder, o Palmeiras tentava, o Corinthians tocava a bola de lá para cá, não acontecia nada. Achei que o Palmeiras sem apetite (…) eu imaginava que depois de sábado o Palmeiras tinha que vir ‘babando’. O Corinthians também, com a classificação cheia de questionamentos e de críticas, era para atropelar e tentar ganhar lá dentro (…) o Corinthians quase perdeu o jogo com um jogador a mais em um contra-ataque”.
Situação dos clubes
Com o resultado, o Corinthians se firmou na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, já o Palmeiras encurtou a distância com o Botafogo em apenas dez pontos e continua como vice-líder. O próximo jogo do Timão será como visitante, na quinta-feira (14), por outro lado, o Verdão receberá o Goiás na sexta-feira (15).

