Home DESTAQUE Felipe Neto cobra imprensa esportiva após Botafogo x Flamengo: “Fizeram o papel de vocês?”

Felipe Neto cobra imprensa esportiva após Botafogo x Flamengo: “Fizeram o papel de vocês?”

Youtuber aponta possíveis erros da arbitragem e faz questionamento

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Felipe Neto fez um longo pronunciamento sobre o clássico entre Botafogo e Flamengo, que terminou em 2 a 1 para o Rubro-Negro no último sábado (2), no Estádio Nilton Santos. O Youtuber enumerou diversos pontos de discordância, incluindo questões da arbitragem e imprensa esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Antes de tudo, mérito pro Flamengo pela vitória. Time campeão tem que vencer mesmo com erros, como vencemos no Maracanã com a Edna operando o Botafogo. Agora, imprensa esportiva, vocês fizeram o papel de vocês?”, questionou Felipe Neto, que seguiu dizendo:

“Há um fato inconteste no jogo: os dois gols do Flamengo foram ilegais. O segundo, como todo mundo já sabe, teve falta claríssima no Tchê Tchê na origem. Contudo, a imprensa parece criar uma blindagem de proteção sobre Raphael Claus, um dos mais fracos árbitros do país”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele, logo em seguida, detona Raphael Claus: “Ele se acha um Deus em campo, mesmo sendo apenas mais um árbitro amador do futebol brasileiro”, disse.

O primeiro gol marcado pelo Flamengo, no começo do primeiro tempo, também foi um argumento usado por Felipe Neto: “Contudo, o mais revoltante não foi a falta no Tchê Tchê, mas o fato do primeiro gol ter sido ilegal e praticamente ninguém comentou ou repercutiu o fato. Bruno Henrique está impedido no cruzamento e participa do lance com Marlon Freitas, que faz o gol contra”, definiu; veja o pronunciamento completo do Youtuber:

Fato é que o Flamengo venceu o clássico do Rio de Janeiro e diminuiu a diferença para 12 pontos em relação ao Botafogo; o Palmeiras de Abel Ferreira soma 10 de desvantagem.

PUBLICIDADE

Ainda confortável no topo da tabela do Brasileirão Série A, o Glorioso tem o Atlético-MG como próximo adversário, no dia 16 de setembro, fora de casa, em BH.

Diretor do Botafogo esclarece situação do treinador Bruno Lage

“Até nos pegou de surpresa. Conversando depois com ele, ele não soube se expressar. Foi muito mais um desabafo da parte dele. Ele entende a responsabilidade que tem, como a gente tem. Para ele, também é difícil chegar a um ambiente que está funcionando. E a gente sabia que haveria oscilações, uma derrota, enfim, isso ia acontecer”, relatou André Mazzuco, em entrevista ao ge, nesta segunda-feira (4).

Better Collective