O “Jogo Aberto” desta terça-feira (05) debateu a situação de fuga contra o rebaixamento no Brasileirão. Paralisado em função da Data Fifa, o certame só irá retornar ao término da próxima semana. Questionado sobre a possibilidade de alguma remontada dos times que figuram no temido Z4, o ex-goleiro Ronaldo Giovaneli não titubeou.
“Você que há algum clube que possa ter uma arrancada no estilo Fortaleza da temporada passada?”, indagou Renata Fan.
“Eu acho que o Vasco pode dar essa arrancada no Brasileirão, apesar de ter o retrospecto ruim de rebaixamento. O Vasco pode alavancar e sair. O time que mais me preocupa aí é o Santos. Time grande, que entrou no turbilhão, e todo mundo que entrou no turbilhão não conseguiu sair: mudanças de treinador, comissão, contratação de jogadores que chegam e não se adaptam, e o principal jogador da companhia causando problema (Soteldo)”, avaliou Ronaldo.
No momento, o Vasco aparece na 18ª posição do Brasileirão, com 17 pontos, mas possui um jogo a menos. O Peixe é o “porteiro” do Z4, figurando um posto acima, tendo 21 tentos. O alvinegro paulista, no entanto, tem apresentado um desempenho inferior no comparativo mais recente com o Gigante da Colina, e amarga diversos problemas de bastidores.
RENATA CHAMA ATENÇÃO DO INTER NO BRASILEIRÃO
Um pouco antes do bate papo com todos os participantes se iniciar, Renata Fan destacou a necessidade do Internacional se reencontrar com o trilho das vitórias na Série A. O Colorado aparece como o time com o maior hiato sem vitórias na disputa: são mais de dois meses sem triunfos em um intervalo de 10 jogos realizados.
“Na Libertadores, inegavelmente, o time vai muito bem, mas no Brasileirão ainda não mostrou as caras, e isso é preocupante. Eu não tampo o sol com a peneira. O Inter até não tem um desempenho ruim, mas os resultados e a falta de gols, isso realmente me preocupa”, disse a apresentadora.

