Home Futebol Técnico da seleção pré-olímpica, Ramon Menezes explica ausência de Endrick na convocação

Técnico da seleção pré-olímpica, Ramon Menezes explica ausência de Endrick na convocação

Treinador não convocou a joia do Verdão para os amistosos na Data Fifa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Brasileirão Série A está parado por 10 dias por conta da Data Fifa. E, neste período, além da seleção de Fernando Diniz entrar em campo pelas Eliminatórias, a seleção pré-olímpica (até 23 anos), comandada por Ramon Menezes, também vai entrar em campo para disputar amistosos contra o Marrocos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, na convocação de Ramon, a ausência de Endrick, atacante do Palmeiras, chamou a atenção.

Ramon falou sobre postura do Palmeiras para justificar ausência de Endrick

Em entrevista à ESPN, o técnico explicou a ausência do atacante do Verdão, “culpando” o próprio Palmeiras por não ter liberado o jogador em convocações anteriores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se trata de um atleta muito promissor. Eu já o convoquei aqui em algumas oportunidades. Queria muito ter trabalhado com ele, mas o Palmeiras não o liberou. É um atleta que sempre está no nosso radar. A gente tem monitorado, tem acompanhado e daqui a pouco é um atleta que pode vir a ser convocado novamente”, disse Ramon.

“É um jovem, que pode até mesmo disputar o Mundial sub-17. É muito promissor. Gostaria de ter trabalhado com ele no Sul-Americano, no Mundial. Mas as portas da Seleção Brasileira vão estar sempre abertas para um jogador como ele”, completou o treinador.

Vale destacar que a seleção sub-23 jogava sempre fora da Data Fifa, e, os clubes não são obrigados a liberar. O Palmeiras, então, nunca liberava Endrick. Um dos vetos foi, inclusive, no Mundial da categoria.

PUBLICIDADE

Atacantes convocados

Sem Endrick, Ramon Menezes optou por convocar os atacantes Lázaro, Vitor Roque, João Pedro, Igor Paixão, Paulinho e Marcos Leonardo.

PUBLICIDADE

Todos os convocados:

Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico)
Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis)
Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)
Meio-campistas: Andrey (Chelsea), Moscardo (Corinthians), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional) e Alexsander (Fluminense)
Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).

Better Collective