Na última janela de transferências, que se fechou no final de semana, a Roma, de José Mourinho, surpreendeu a todos ao anunciar a contratação por empréstimo do atacante belga Romelu Lukaku. O centroavante estava na mira de gigantes como a Juventus e anteriormente da Inter de Milão, contudo, o acerto acabou sendo com a equipe da capital italiana.
Nesta terça-feira, o diretor da Roma, Tiago Pinto, falou sobre a dificuldade para contratar o centroavante belga, destacando a importância de José Mourinho no processo:
“O acordo por Lukaku era impossível para nós em Junho/Julho, não tinha jeito. Mourinho tem sido crucial para fazer isso acontecer, demorou 4 a 5 dias para convencer Lukaku. Então nosso dono, Frienkdin começou a conversar com o Chelsea e literalmente “desbloqueou” a negociação”, relatou o dirigente da Roma, satisfeito pela contratação.
Lukaku assinou por empréstimo com a Roma por uma temporada
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o atacante belga assinou um contrato de empréstimo por uma temporada na Roma e não há uma cláusula de compra incluída no acordo. Dessa forma, o centroavante irá retornar para o Chelsea após junho de 2024, tendo entre 9 e 10 meses para recuperar seu futebol na capital da Itália.
Após seu anúncio oficial, o atacante belga elogiou seu novo clube e os torcedores, que alcançou um novo patamar nas últimas temporadas ao vencer a Conference League 2021/22 e perder a final da Europa League de 2022/23 para o Sevilla, em um grande trabalho de José Mourinho.
“Os fãs da Roma foram incríveis para mim. Eu mal posso esperar para começar. Os donos dizem que têm grandes ambições” admitiu o atacante belga, que atuou na Itália pela Inter de Milão na temporada passada.

