O Palmeiras buscava um novo camisa 5 para a temporada desde a saída de Danilo no início do ano, mas a janela de transferências fechou e o clube não conseguiu trazer um reforço.
Tudo levava a crer que as movimentações no mercado haviam sido paralisadas até a próxima temporada, mas a grave lesão sofrida por Dudu (ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco) faz o Verdão voltar a buscar um jogador para a posição e o argentino Roberto Pereyra, livre no mercado após a saída da Udinese-ITA, é o novo alvo.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Palmeiras admite negociar com o meia de 32 anos.
“Ontem, o jornalista argentino Sebastian Srur afirmou que o Roberto Pereyra está em negociações avançadas com o Palmeiras e que a definição vai se dar até sexta-feira. Fui checar com uma pessoa do Palmeiras que apontou que de fato o Palmeiras consultou, abriu conversas e o Roberto Pereyra pediu alguns dias para tomar sua decisão”, revelou Nicola em seu canal no YouTube.
“Existe otimismo na parte alviverde de que o Roberto Pereyra, de 32 anos de idade, poderia ser o substituto de Dudu, que só volta a jogar a partir de fevereiro do ano que vem, se tudo correr bem”, completou o jornalista.
Como ficou livre no mercado e sem vínculo com outros clubes ainda durante a janela de transferências aberta, Pereyra pode ser inscrito ainda no Brasileirão até o dia 15 de setembro e também para os duelos das semifinais da Libertadores.
A espera de um novo clube, Roberto Pereyra continua treinando no Donatello Calcio, time amador italiano, para manter sua forma.
Próximo compromisso do Palmeiras
O Palmeiras deu folga aos jogadores do elenco profissional hoje (6) e o grupo volta aos treinos neste quinta-feira para iniciar os preparativos para o próximo jogo diante do Goiás, pela 23ª rodada do Brasileirão.
A partida está marcada para o dia 15 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, com 41 pontos, dez a menos que o Botafogo.

