Home Futebol Vasco tem jejum em clássicos em torneios nacionais para quebrar na temporada

Vasco tem jejum em clássicos em torneios nacionais para quebrar na temporada

Já são três anos que o Gigante da Colina não vence um rival

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

São três anos ou nove jogos que o Vasco não vence um rival do Rio de Janeiro em uma competição nacional, com a última acontecendo no Brasileirão Série A de 2020, contra o Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Gigante da Colina busca agora, no Estádio Nilton Santos, dia 16, às 16h (de Brasília), diante do Fluminense, pelo Brasileirão, voltar a vencer um clássico em um torneio nacional, após nove jogos, ou três anos.

Com isso, a última vez que bateu um rival carioca em uma competição da CBF, foi contra o Botafogo, lá em 2020, por 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, a vitória aconteceu exatamente no mês de setembro, e depois disso, o Vasco teve nove jogos contra os grandes do Rio e empatou três vezes, sendo derrotado nas outras seis oportunidades.

Mesmo na Série B o Vasco não venceu    

Agora, além do Brasileirão, as equipes se encontraram na Série B, em 2021, com duas vitórias do Glorioso, e ainda na Copa do Brasil de 2020, com um empate e uma vitória do Botafogo.

Em um recorte, nos últimos 20 jogos por torneios nacionais, são quatro vitórias, seis empates e dez derrotas, o que é muito ruim para o Vasco.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, se tirar os dois jogos da Copa do Brasil, os últimos 20 jogos seguem com o mesmo desempenho. Sendo assim, o Vasco conquistou 18 dos 60 pontos possíveis, um aproveitamento muito ruim diante dos arquirrivais, pois o número é de apenas 30%.

PUBLICIDADE

Por fim, falando apenas do Brasileirão Série A, o Gigante da Colina empatou com o Fluminense, por 1 a 1; perdeu por 4 a 1 para o Flamengo; e foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0.

Better Collective