Home Futebol Palmeiras tenta evitar ‘desastre’ da última Data Fifa

Palmeiras tenta evitar ‘desastre’ da última Data Fifa

Verdão acumulou sequência com apenas uma vitória e tropeços importantes após o último ‘intervalo’ por compromissos das seleções

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Após o empate em 0 a 0 no clássico contra o Corinthians, o Palmeiras entrou em um breve ‘recesso’ por conta da Data Fifa. Desta vez, o Verdão buscar evitar o ‘desastre’ ocorrido no último período deste tipo. Na sequência da Data Fifa anterior, o Alviverde conseguiu apenas uma vitória nos oito jogos seguintes, incluindo eliminação na Copa do Brasil e tropeços que aumentaram a distância para o líder do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último período de compromissos das seleções, o Verdão retornou com sua primeira derrota no Brasileirão, para o Bahia, no dia 21 de junho. Depois, mais um revés, desta vez em casa, no confronto direto com o líder Botafogo. Para piorar, o Alviverde foi eliminado pelo rival São Paulo na Copa do Brasil, após duas derrotas, sendo que havia vencido o SPFC pouco antes da Data Fifa.

Assim, somando os oito jogos seguintes ao intervalo, o Palmeiras venceu somente uma partida, diante do Bolíviar, no Allianz, pela Libertadores. Além da solitária vitória contra o clube boliviano, foram quatro derrotas e três empates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Repetir sequência pós-Data Fifa pode ser ‘desastroso’ para o Palmeiras

No momento, o elenco do Verdão realiza as atividades preparatórias enquanto o calendário está reservado aos jogos de seleções. Porém, se o Palmeiras repetir a série se insucessos da última Data Fifa, a temporada pode ir por água abaixo.

Nos próximos oito jogos, o Alviverde tem os seguintes duelos, sequencialmente: Goiás (Brasileirão, em casa), Grêmio (Brasileirão, visitante), Boca Juniors (semifinal da Libertadores, visitante), Red Bull Bragantino (Brasileirão, visitante), Boca Juniors (semifinal da Libertadores, em casa), Santos (Brasileirão, em casa), Atlético-MG (Brasileirão, em casa) e Coritiba (Brasileirão, visitante).

Além disso, o Alviverde iniciou a pausa para jogos de seleções na vice-liderança do Brasileirão, com 41 pontos, 10 a menos do que o líder Botafogo. Na Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors no final de setembro, com a missão de garantir vaga na grande final do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective