Um novo ciclo começa na seleção brasileira nesta sexta-feira (08). Às 21h45, o técnico Fernando Diniz faz sua estreia à frente da pentacampeã mundial diante da Bolívia. A partida será realizada em Belém, e é válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Saiba onde assistir.
Uma das grandes expectativas em campo é Neymar. Recém-chegado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador havia cogitado não defender mais a Canarinho após a eliminação no Catar, no final do ano passado. Lesionado, não disputou nenhum dos três amistosos realizados em 2023, mas voltou a ser convocado para esta Data Fifa.
Na opinião do jornalista Arnaldo Ribeiro, a seleção brasileira é importante para a atual fase do atacante. Durante o programa Fim de Papo, do portal UOL, de hoje, o comentarista citou uma possibilidade de o atleta “resgatar sua imagem” com a Amarelinha.
“Em termos de oportunidade, de motivação, talvez seja mais simples que uma mudança de função em campo. Esse momento da carreira de Neymar e de Diniz propicia esse ‘resgate’ (de imagem). Por mais que o Neymar tenha elogiado a liga árabe, e até citado o exemplo do Messi (que foi para a MLS), a forma dele voltar a ser relevante no cenário mundial é via seleção, não via clube. Acredito que ele veja nesta ‘nova seleção’ a chance de um resgate de imagem”, opinou.
Após enfrentar a Bolívia hoje, a Canarinho volta a campo na terça-feira (12), às 23h, quando vai a Lima enfrentar o Peru, novamente pelas Eliminatórias.

