Para o fechamento do primeiro turno do Brasileirão Série A, o Botafogo venceu o Internacional por 3 a 1, e registrou a melhor campanha de primeiro turno da história do atual formato da competição.
Assim, o Glorioso, naquele momento, atingiu a 15ª vitória no torneio e alcançou os mesmos 47 pontos conquistados pelo Corinthians, em 2017, mas com um triunfo a mais.
Vale dizer, que o Botafogo fechou a primeira metade da competição com 82,5% de aproveitamento, com 15 vitórias, dois empates e duas derrotas.
E, outra marca expressiva conquistada pela equipe de Bruno Lage foi a de melhor campanha como mandante na era dos pontos corridos. O Botafogo fechou a primeira metade do torneio com 100% de aproveitamento em casa, com a décima vitória consecutiva atuando no Nilton Santos.
Botafogo com números de campeão
Porém, já na terceira rodada do segundo turno do Brasileirão, o Glorioso segue com números que o credenciam a chegar ao final da competição como campeão.
Em números de gols marcados, o Botafogo é o primeiro com 39 gols, seguido do Palmeiras que anotou 37 gols, e depois o Flamengo que balançou as redes por 36 vezes.
Na defesa o Glorioso também faz bonito, tendo levado apenas 13 gols, seguido do Palmeiras com 17 gols e o Atlético-MG que sofreu 19 gols.
Na artilheira, mesmo fora de campo por uma contusão há cinco jogos, Tiquinho Soares, o camisa 9 do Botafogo, lidera o ranking com 13 gols feitos, seguido de Vitor Roque, do Athletico-PR, que fez 11 gols na competição.

