Nesta semana, foi divulgado que o Palmeiras pagou parte do que deve para a Crefisa, patrocinadora máster do clube
No programa ‘Bate e Pronto’, da Jovem Pan, Flávio Prado abriu o jogo sobre o assunto envolvendo o time paulista.
“É simples: se eu tenho uma dívida, eu vou querer quitar ela antes de reinvestir”, iniciou o jornalista.
“É uma questão de lógico, você administrar bem o que você tem para você não entrar em dívidas novas”, pontuou Flávio Prado.
“Contratação boa é contratação que dá certo, às vezes você gasta uma grana e o cara mica, o jogador não funciona”, destacou o comentarista.
“O Palmeiras fez tantas que não deram certo, e tantas outras que não esperava e deram certo”, relembrou o jornalista.
“Só para lembrar algumas que o investimento foi pesado e não funcionaram: o Borja, o Guerra, o Atuesta”, listou Flávio Prado.
“Tem um baita elenco como o Palmeiras tem, o elenco do Palmeiras, para mim, não deve nada a ninguém”, disse o jornalista exaltando os jogadores do Alviverde.
“Você se dá ao luxo de não ter nem o Endrick jogando, que é um jogador de 400 milhões de reais”, pontuou Flávio Prado.
“Você vai contratar um jogador que deixa dúvidas e não vai pagar dívidas? Paga a dívida primeiro, que aí é certeza que você vai amortizar o seu débito, vai melhorar o seu patrimônio, sua estabilidade financeira”, opinou o comentarista.
“Depois, eventualmente, você investe em uma contratação que pode dar certo ou não, principalmente se você tem um baita time”, finalizou Flávio Prado.
Palmeiras ainda pode ser campeão do Brasileirão?
Com o Botafogo na liderança, o Palmeiras ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo 10 pontos a menos que o rival carioca.
Segundo dados da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, as chances do Glorioso levar o título são de mais de 86%.
Já o Alviverde, segundo colocado no Brasileirão Série A, tem pouco mais de 4% de chance de desbancar o Botafogo e ser campeão.
Semifinal da Libertadores
Além do Campeonato Brasileiro, o time de Abel Ferreira está em busca de outra taça na temporada de 2023: a da Copa Libertadores.
Com três dos quatros times brasileiros na semifinal da competição, o Alviverde é a única equipe que não vai enfrentar um conterrâneo.
O Palmeiras define contra o Boca Juniors, da Argentina, quem vai conquistar uma vaga para a final da Copa Libertadores.

