A novela envolvendo o futuro de Roberto Pereyra parece ter chegado ao fim. Alvo do Palmeiras nestes últimos dias, o meia argentino teria entrado em acordo para permanecer atuando na Udinese, clube italiano. Depois de algumas conversas, um princípio de acordo entre as partes. Desta forma, o torcedor do Verdão quer saber se a diretoria partirá para um plano B no mercado.
Segundo informações de Jorge Nicola, a resposta é não. Ao que tudo indica, o Verdão vai com este mesmo elenco até o fim da temporada. Com o “não” de Pereyra, o clube não pretende ir atrás de um outro nome que pudesse substituir Dudu.
“Diante deste cenário, o Palmeiras não vai contratar alguém nesta janela. O Palmeiras já havia tomado essa decisão, até que surgiu a questão do Roberto Pereyra, livre no mercado e com aprovação de Abel Ferreira. Como não conseguiu, não há nenhuma outra negociação em andamento. Vale lembrar que o prazo de inscrições no Campeonato Brasileiro termina no dia 15. O clube entende que não há tempo hábil e nem jogadores interessantes no mercado que justifiquem a procura”, diz Nicola.
Com um grave lesão ligamentar, Dudu não atua mais pelo Palmeiras em 2024. O clube não divulgou o prazo de recuperação, mas, ao que tudo indica o atacante ficará longos meses longe dos gramados.
Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras mais uma vez ficaram na bronca com a postura dos dirigentes no que diz respeito a contratações. Anderson Barros, diretor de futebol, e Leila Pereira, presidente, foram alvos de críticas.
Joia da base fica no Palmeiras
Segundo informações do site Nosso Palestra, Michel, destaque do Sub-20 do Palmeiras recusou a investida do Aris FC, da Grécia, e vai permanecer no Verdão. Inicialmente, o jovem havia paralisado as conversas por conta da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Flamengo, realizada na última quinta-feira (7).
Posteriormente, uma nova reunião foi feita e o zagueiro decidiu recusar a proposta e ficar no Palmeiras. Michel possui contrato com o Verdão até o fim da temporada 2026. Na equipe principal, são cinco jogos, todos eles em 2021.

