A temporada 2023 ainda não acabou, mas o Flamengo já observa possibilidades de mercado para o próximo ano. Nos bastidores, segundo o jornal “O Dia”, a diretoria rubro-negra visa abrir tratativas por reforços somente daqui uns meses, mas já formula uma relação de alvos, e o nome de Matías Zaracho está neste radar de especulações.
O argentino de 25 anos tem vínculo com o Atlético-MG até dezembro de 2025, com o clube alvinegro sendo detentor de 50% dos direitos do atleta. Para negociá-lo, o Galo espera ao menos receber uma proposta de 10 milhões de euros pela sua “fatia”. Curiosamente, o “Mais Querido” desembolsou este mesmo volume de cifras para tirar Allan do Atlético-MG na última janela de transferências.
Na atual temporada, Zaracho aparece com 30 jogos realizados, com dois tentos e uma assistência computada. Em quatro anos de clube, o jogador acumula quase 150 jogos, com 18 tentos e 11 assistências.
Apesar do interesse, o Flamengo ainda não abriu as conversas pela contratação de Zaracho. Além do argentino, Juan Sforza e Nicolas De La Cruz estão na relação dos cotados nos bastidores. Nos bastidores, cogita a possibilidade de que as contratações só serão efetivadas mediante à definição no futuro do comando técnico. Jorge Sampaoli não é a unanimidade para 2024, e a diretoria pode buscar um novo profissional para a função.
FLAMENGO EM CAMPO
Depois da realização da Data Fifa, o rubro-negro carioca encara o Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (13), no Kléber Andrade, pela 23ª rodada do Brasileirão. O embate antecede o primeiro confronto da finalíssima na Copa do Brasil, contra o São Paulo, agendado para o domingo (17), no Maracanã. A volta será no dia 24 de setembro, no Morumbi.

