De olho em 2024, o Flamengo já estaria avaliando possíveis reforços e uma notícia neste domingo (10) deixou torcedores empolgados e outros nem tanto. Segundo Julio Miguel Neto, o rubro-negro teria um princípio de acordo com os representantes de Bruno Méndez, que tem contrato com o Corinthians perto do fim. Na CNN, Benjamin Back questionou Emerson Sheik, que tem boa relação com os dirigentes do Timão se, de fato, procede.
“Benja, eu busquei informações a respeito disso, mas, a princípio fui enrolado. Não me passaram ainda nada, mas fico devendo aqui e venho com novas aí. Por enquanto burburinho, mas eu queria ter certeza para poder falar. Perguntei, fiz o dever de casa, mas não tive ainda a informação correta”, explicou Sheik.
Até o momento, fato é que Corinthians e Bruno Méndez não chegaram ainda a um acordo de renovação contratual. Zagueiro de origem, ele tem atuado como lateral direito da equipe em razão da má fase que vive Fagner.
Convocado por Marcelo Bielsa para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, Bruno Méndez defendeu o Uruguai na estreia diante do Chile, como lateral. Inicialmente, Bruno Méndez tem interesse em atuar na Europa e aguarda propostas do exterior antes de dar uma resposta ao Corinthians.
“Eu mantenho contato com o Rodrigo, que é o agente do Bruno Méndez, e com o atleta também, juntamente com o nosso presidente, quase todos os dias. O Bruno é um atleta profissional, dedicado e sempre veste a camisa do Corinthians e faz o melhor possível. Se depender da nossa vontade, e a gente espera que também seja do atleta e do estafe do atleta, vamos chegar a um consenso”, disse gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, no início do ano.
Sheik reforça quem fica com o título da Copa do Brasil
Flamengo e São Paulo fazem no próximo final de semana o jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 16h (de Brasília), no Maracanã. Na sexta-feira, Emerson Sheik mais uma vez apontou o rubro-negro como favorito para ficar com o título.
Durante uma live, no Instagram, Sheik foi perguntado por um internauta sobre a decisão e deixou seu palpite. “Mengão”, respondeu rapidamente.

