O Brasileirão Feminino foi concluído neste domingo (10), na Neo Química Arena. As Brabas do Corinthians conquistaram pentacampeonato nacional, ao derrotarem de virada a Ferroviária por 2 a 1. Foi o quarto título consecutivo da equipe comandada por Arthur Elias, novo técnico da seleção brasileira feminina.
Ana Thaís Matos comentou a partida pela Globo, narrada por Renata Silveira, ao lado de Caio Ribeiro. A comentarista concordou com uma mensagem na rede social de seu colega Leonardo Dahi, da CBN. Na plataforma X, antigo Twitter, o jornalista elogiou a atitude da goleira da Ferroviária, Luciana.
Para Dahi, final de futebol feminino é uma “deliciosa mistura de tensão e leveza”. “Goleira derrotada, que pegou tudo, passa 10 minutos tirando foto com a torcida da casa. Por que não sempre?“, escreveu o comentarista. Em sua conta, reproduziu um registro da arqueira do time de Araraquara fazendo uma selfie em meio aos torcedores corintianos.
“É preciso seguir reescrevendo a história”, disse Ana Thaís
Ana Thaís Matos retuitou o post de Leonardo Dahi e agradeceu. “É o que eu falo sobre o jornalismo esportivo. Se é pra nós mulheres reproduzirmos a mesma forma de trabalho e pensamento do que era feito quando nós não tínhamos vozes, muito obrigada. É preciso seguir reescrevendo a história diferente dos vícios que nos excluíram até aqui“, escreveu.
Na rede social, Ana Thaís ressaltou as dificuldades passadas pelas Brabas nesta temporada. “Fiz questão de lembrar o que as jogadoras do Corinthians passaram esse ano. São muito mais que atletas, são mulheres que se sabem o o impacto do espaço que ocupam. Sofreram boicote dentro do próprio time, foram humilhadas em redes sociais e hoje são mais uma vez campeãs!“, publicou.
Por fim, a jornalista do Grupo Globo exaltou os torcedores alvinegros que não fazem separações. “O Corinthiano que vive apenas de Corinthians, e não de gênero A ou B que jogam pelo clube, hoje está feliz e está cantando ‘É campeão’ com orgulho pelo o que desempenharam mais uma vez as Brabas do Timão“, concluiu Ana Thaís.

