Home Futebol Palmeiras exerce opção e compra porcentagem maior de Jhon Jhon

Palmeiras exerce opção e compra porcentagem maior de Jhon Jhon

Jogador tem ganhado cada vez mais espaço no elenco do Verdão nesta temporada após ser promovido da base

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Cada vez mais adaptado ao elenco profissional do Palmeiras, o meio-campista Jhon Jhon teve mais 20% de seus direitos econômicos comprados pelo clube junto ao Primavera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o “Nosso Palestra”, o Verdão resolveu exercer a opção que tinha em contrato de adquirir mais uma parcela nos direitos do atleta de 21 anos. Agora o clube alviverde é dono de 70% dos direitos de Jhon e, desta forma, pode lucrar mais em uma eventual venda no futuro.

Os valores gastos na operação não foram revelados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado incialmente por empréstimo em 2021, Jhon Jhon conseguiu se destacar na base do Palmeiras e foi um dos pilares na conquista da então inédita taça da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro de 2022.

Assim, o clube exerceu naquele momento a opção de comprar 50% dos direitos do jogador. Agora, com Jhon Jhon já consolidado como uma boa peça no elenco profissional sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão resolveu comprar mais 20% a que tinha possibilidade.

O garoto tem contrato com o Verdão até dezembro de 2027 e até o momento já disputou 28 jogos, sendo 26 nesta temporada.

PUBLICIDADE

Palmeiras não terá Murilo contra o Goiás

Para a partida desta sexta-feira, a primeira após a paralisação dos jogos por causa da Data Fifa, o Palmeiras não poderá contar além de Dudu, machucado, com o zagueiro Murilo.

PUBLICIDADE

O defensor terá que cumprir suspensão já que foi expulso na última partida, o clássico contra o Corinthians, que terminou empatado por 0 a 0.

Os quatro jogadores convocados para defenderem suas respectivas seleções, Raphael Veiga (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia) e Piquerez (Uruguai), devem estar à disposição de Abel Ferreira contra o Goiás.

Better Collective