Escolhido para substituir Pia Sundhage na seleção brasileira, Arthur Elias está ‘com os dias contados’ no Corinthians Feminino.
No último fim de semana, o treinador teve a chance de vencer mais um título no comando do Alvinegro, o Brasileirão Feminino.
Após empate na partida de ida, o Corinthians quebrou o recorde de público no futebol feminino ao lotar a Neo Química Arena com mais de 42 mil torcedores.
Além de ser uma partida decisiva, foi a despedida de Arthur Elias no estádio, já que a Libertadores não será disputada aqui no Brasil.
Os torcedores do Corinthians não pouparam homenagens ao treinador, que ganhou um mosaico e foi aplaudido pela torcida da Fiel.
Não só os torcedores, mas as jogadoras também exaltaram Arthur Elias, como foi o caso de Tamires, autora do gol que rendeu o 5º título do Campeonato Brasileiro para as Brabas.
Fora o Brasileirão, o time Alvinegro ainda está disputando o Paulistão, no qual é líder isolado com 28 pontos conquistados em 10 rodadas; o clube está invicto e não perdeu nenhuma partida até aqui.
Por enquanto, Arthur Elias se divide entre comandar a seleção brasileiro e o Corinthians, até o fim da Copa Libertadores.
A competição começa no próximo dia 5 de outubro e vai até o dia 21 do mesmo mês e será realizada em Cali, na Colômbia.
Corinthians Feminino maior campeão do Brasileirão
Após superar a Ferroviária de virada por 2 a 1, o Corinthians ampliou a vantagem como time com mais títulos da história do Campeonato Brasileiro Feminino.
Todos os títulos do clube aconteceram sob o comando do técnico Arthur Elias, que já foi campeão 15 vezes com a equipe.
O Corinthians conquistou o Brasileirão Feminino nas temporadas de: 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023.
Com o título do Campeonato Brasileiro na temporada, o time paulista embolsou R$1,2 milhão, premiação para o primeiro colocado.

