Home Torcedoras Com título do Corinthians Feminino, Arthur Elias se despede da Neo Química Arena

Com título do Corinthians Feminino, Arthur Elias se despede da Neo Química Arena

Alvinegro ainda conta com o treinador durante mais algum tempo 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Escolhido para substituir Pia Sundhage na seleção brasileira, Arthur Elias está ‘com os dias contados’ no Corinthians Feminino. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último fim de semana, o treinador teve a chance de vencer mais um título no comando do Alvinegro, o Brasileirão Feminino. 

Após empate na partida de ida, o Corinthians quebrou o recorde de público no futebol feminino ao lotar a Neo Química Arena com mais de 42 mil torcedores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de ser uma partida decisiva, foi a despedida de Arthur Elias no estádio, já que a Libertadores não será disputada aqui no Brasil.

Os torcedores do Corinthians não pouparam homenagens ao treinador, que ganhou um mosaico e foi aplaudido pela torcida da Fiel. 

Não só os torcedores, mas as jogadoras também exaltaram Arthur Elias, como foi o caso de Tamires, autora do gol que rendeu o 5º título do Campeonato Brasileiro para as Brabas. 

PUBLICIDADE

Fora o Brasileirão, o time Alvinegro ainda está disputando o Paulistão, no qual é líder isolado com 28 pontos conquistados em 10 rodadas; o clube está invicto e não perdeu nenhuma partida até aqui. 

PUBLICIDADE

Por enquanto, Arthur Elias se divide entre comandar a seleção brasileiro e o Corinthians, até o fim da Copa Libertadores. 

A competição começa no próximo dia 5 de outubro e vai até o dia 21 do mesmo mês e será realizada em Cali, na Colômbia. 

Corinthians Feminino maior campeão do Brasileirão

Após superar a Ferroviária de virada por 2 a 1, o Corinthians ampliou a vantagem como time com mais títulos da história do Campeonato Brasileiro Feminino. 

Todos os títulos do clube aconteceram sob o comando do técnico Arthur Elias, que já foi campeão 15 vezes com a equipe. 

PUBLICIDADE

O Corinthians conquistou o Brasileirão Feminino nas temporadas de: 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023.

Com o título do Campeonato Brasileiro na temporada, o time paulista embolsou R$1,2 milhão, premiação para o primeiro colocado.

Better Collective