Falta pouco para o Corinthians voltar a campo. Nesta quinta-feira (14), às 19h, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados visitam o Fortaleza. O embate é válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.
O Timão busca superar um retrospecto recente ruim diante do Leão do Pici atuando no Castelão. A última vitória alvinegra foi em 2019, com um 3×1 de virada. Na ocasião, o treinador era Fábio Carille, e Cássio e Gil foram titulares, enquanto Fagner entrou na segunda etapa. Desde então, foram duas derrotas e um empate. O confronto mais recente foi o 1×1 em maio, na Neo Química Arena, quando Yuri Alberto arrancou o empate no fim do jogo.
O duelo desta semana será carregado de expectativa. Além de os torcedores esperarem melhoras em suas equipes após a pausa para a Data Fifa, certamente Corinthians e Fortaleza se estudarão nesta “prévia” da semifinal da Sul-Americana. A partida de ida está marcada para o dia 26, em São Paulo, com o embate decisivo no dia 03/10, na capital cearense. Quem levar a melhor enfrenta Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na grande final.
Antes de pensar na competição continental, o Timão precisa melhorar no Brasileirão. O clube ocupa a 13ª posição, com 26 pontos, somente cinco a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Uma vitória diante do Leão do Pici, além de ajudar a se afastar do Z4, com certeza animará o Alivenegro para receber Grêmio e Botafogo na sequência do torneio nacional.

