O Flamengo vive a expectativa pela saída em 2024 de dois jogadores que marcaram época no clube: o lateral-esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Rodrigo Caio.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, os dois não vaõ permanecer no Rubro-Negro para a próxima temporada. Eles não terão seus contratos renovados. Os vínculos terminam no próximo dia 31 de dezembro.
“Filipe Luís não fica no Flamengo. Já está decidido. Seria uma reviravolta absurda uma permanência dele por mais um ano. O próprio jogador tem consciência disso. Vejamos se vai continuar jogando ou se vai parar. Provável, acho eu, até que pare“, revelou Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
“O Rodrigo Caio também não vai ficar. Há um entendimento no Flamengo que ele poderia ter aproveito o interesse de outros clubes como o Cruzeiro e ter saído há alguns meses. Para terminar esse ano jogando quem sabe – no Flamengo ele não tem tido oportunidades – e mostrar que ele tem condições de fazer um contrato depois de mais um ou dois anos com algum outro clube“, completou.
Mauro Cezar, no mesmo vídeo, revelou que a diretoria do Flamengo quer ainda em 2023 concretizar as renovações de contrato de Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
Goleiro também pode deixar o Flamengo em 2024
Um pouco diferente dos casos de Filipe Luís e Rodrigo Caio é a situação do goleiro Santos no Flamengo.
Contratado em 2022 e campeão da Libertadores e da Copa do Brasil como titular na meta rubro-negro, o jogador perdeu muito espaço em 2023 com a ascensão de Matheus Cunha e ainda a chegada do argentino Agustín Rossi, ex-Boca Juniors.
De acordo com Mauro Cezar, não será uma grande surpresa se Santos for negociado em 2024 e também deixar o Flamengo.
“O Santos tem um detalhe interessante. Não se surpreenda se ele for envolvido em uma negociação já no começo do ano que vem. Ele perdeu muito terreno. Era o titular no ano passado, quando foi contratado. Agora o Matheus Cunha é o titular, foi convocado para a seleção olímpica, o Rossi ainda não estreou sequer… Consequentemente o Santos ficou para escanteio. E é um goleiro que tem mercado“, afirmou Mauro Cezar.
Santos tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2025.

