O Santos precisa se reinventar e dar uma guinada no Brasileirão Série A, pois está com apenas 21 pontos na competição e sofre com a ameaça do rebaixamento.
Agora, para sair da zona de risco, o Peixe foi ao mercado nesta janela de transferências de meio de ano e contratou nove reforços no total.
Com isso, com a chegada de todos estes reforços, agora é entrar em campo e o Santos ter um desempenho muito superior ao das dez últimas rodadas, quando a equipe teve o segundo pior desempenho entre os 20 times do Brasileirão.
Em um recorte, nos últimos dez jogos o Santos somou apenas oito pontos, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas.
Agora, com 48 pontos ainda para serem disputados, no total de 16 jogos, o Santos sabe que tem que mudar essa realidade e virar a página, pois repetindo o desempenho atual, nos próximos dez jogos, o Peixe chegará à 32ª rodada com 29 pontos.
Este número é, sem dúvida, muito preocupante para quem luta contra o rebaixamento em uma reta final de Brasileirão, e o Santos pode não ter poder de reação depois, faltando apenas seis jogos para o final da competição.
O Santos tem foco total no jogo contra o Cruzeiro
Agora, o primeiro passo e vencer o Cruzeiro na próxima quinta-feira (14.09), às 19 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o que seria uma vitória, no confronto, essencial para tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Vale dizer que o Cruzeiro, agora sob o comando de Zé Ricardo, é o 12º colocado da competição, com 26 pontos conquistados.
Por fim, depois do Cruzeiro, o Santos tem um importante confronto contra o Bahia, em Salvador, pela 24ª rodada, numa verdadeira partida de seis pontos, pois as duas equipes lutam diretamente pela 16ª colocação.

