O Flamengo prepara os últimos detalhes para receber o Athletico nesta quarta-feira (13), às 21h30, pelo Brasileirão Série A. Gabigol e companhia não entram em campo há 11 dias por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções. Saiba onde assistir.
O técnico Jorge Sampaoli teve um tempo considerável para trabalhar junto a praticamente todo seu elenco. Apesar de grandes nomes no Rubro-Negro, “apenas” dois jogadores foram convocados: o volante Erick Pulgar, pelo Chile, e goleiro Matheus Cunha, pela seleção brasileira pré-olímpica.
O chileno foi titular nas duas partidas e atuou durante os 90 minutos por sua seleção. Entretanto, foi criticado por parte da imprensa de seu país após a derrota por 3×1 para o Uruguai. No 0x0 desta terça-feira (12) contra a Colômbia, o atleta teve participação discreta.
O jovem arqueiro do Flamengo, por sua vez, foi o titular na derrota por 1×0 para Marrocos na semana passada. Um outro confronto contra os africanos seria realizado nesta segunda-feira (11), porém, foi cancelado pelo governo local por conta de um terremoto que atingiu o país. Além da questão de segurança, foi respeitado um luto por conta das mais de duas mil vítimas fatais do episódio. Com isso, Matheus Cunha retornou ao Brasil antes do previsto e participou normalmente das atividades do Mengão ontem.
Sem Pulgar, o Rubro-Negro busca defender uma invencibilidade de cinco partidas. Não é exagero dizer que o foco da equipe carioca está no fim de semana, com o jogo de ida da final da Copa do Brasil diante do São Paulo neste domingo (17), às 16h, no Maracanã. A volta está prevista para o domingo seguinte, no Morumbi. Tendo em vista a decisão pela frente, existe a possibilidade de Sampaoli utilizar uma escalação mista diante do Athletico.

