Home Futebol Palmeiras viveu seu pior momento na temporada após a última Data Fifa; relembre

Palmeiras viveu seu pior momento na temporada após a última Data Fifa; relembre

Alviverde busca não repetir a má fase da última parada do Brasileirão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O futebol brasileiro retorna hoje (13) após uma parada de 10 dias por conta da Data Fifa. Mas, para o Palmeiras, a parada será de 12 dias, já que o Verdão só volta a campo na sexta (15), contra o Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, essas paradas não costumam fazer bem para o time de Abel Ferreira. O torcedor palmeirense se preocupa toda vez que o time fica mais de 10 dias sem entrar em campo.

Nos últimos anos, os primeiros jogos pós-parada são sempre de oscilação para o Palmeiras. Mas, esse ano, o clube paulista não pode se dar ao luxo de entrar em uma má fase, já que duas partidas depois, enfrenta o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras viveu “crise” após a última Data Fifa

Há três meses atrás, o futebol brasileiro parou por conta dos jogos das seleções e o Palmeiras viveu o seu pior momento na temporada.

No dia 11 de junho, o Palmeiras vencia o São Paulo, fora de casa e engatava a terceira vitória seguida. Porém, por conta da Data Fifa, só voltou a jogar no dia 21 de junho (10 dias depois) e a coisa desandou.

O Verdão emendou uma sequência de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão, perdendo, inclusive, o confronto direto contra o líder Botafogo, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Além disso, neste período, o Palmeiras perdeu dois jogos para o São Paulo na Copa do Brasil, custando a eliminação na competição.

PUBLICIDADE

Nos oitos jogos seguintes à Data Fifa, o Palmeiras venceu apenas um, contra o Bolívar, pela fase de grupos da Libertadores. Foram quatro derrotas, três empates e uma vitória.

Jogos do Palmeiras depois da última Data Fifa:

Bahia 1 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
Palmeiras 0 x 1 Botafogo (Brasileirão)
Palmeiras 4 x 0 Bolívar (Libertadores)
Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
São Paulo 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil)
Palmeiras 1 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
Palmeiras 1 x 2 São Paulo (Copa do Brasil)
Internacional 0 x 0 Palmeiras (Brasileirão)

Torcida protestou

A má fase do time neste período era tão grande que a torcida fez alguns protestos, principalmente contra a diretoria. A principal reclamação era a falta de reforços.

PUBLICIDADE

Foi feito, inclusive, protesto em frente a sede da Crefisa, em São Paulo. Além disso, houve manifestações na frente do CT, na frente do estádio, dentro do estádio e nas redes sociais.

Próximos compromissos do Palmeiras

O Palmeiras volta a campo na próxima sexta (15), às 21h30, contra o Goiás, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Mas, o foco do torcedor do Palmeiras está mesmo na partida do dia 28 deste mês, contra o Boca Juniors, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective