Após pausa para Data Fifa, o Palmeiras ligou o alerta sobre o retorno ao Brasileirão Série A e a Copa Libertadores.
O Alviverde passou por uma sequência difícil após a última parada e tenta evitar que isso aconteça nessa altura da temporada.
O time de Abel Ferreira vinha embalado e era a única equipe invicta no Campeonato Brasileiro antes da primeira Data Fifa.
Após os jogos com suas respectivas seleções, retornam ao Alviverde: Gustavo Gómez, Richard Ríos, Piquerez e Raphael Veiga.
Durante o ‘UOL News Esporte’, Danilo Lavieri abriu o jogo sobre como o Alviverde reage após voltar de uma pausa sem partidas.
“É curioso, o Abel sempre fala em todas as coletivas que ‘não tem tempo para trabalhar, que o calendário é muito corrido’ e ele tem razão nisso, não tem como a gente contestar”, iniciou o jornalista
“Mas curiosamente quando o Palmeiras consegue parar, 10, 15 dias, dependendo do que acontece, o Palmeiras acaba voltando abaixo da média”, apontou Lavieri.
“Então, de fato, é sempre um sinal de alerta que fica quando o Palmeiras para”, alertou o comentarista.
“O Palmeiras dessa vez vai jogar na sexta, os ‘prejudicados’ são o São Paulo e o Flamengo, até por eles jogarem a Copa do Brasil no domingo”, pontuou o jornalista sobre o Alviverde.
“Então o Palmeiras tem esse tempo extra, mas, como eu disse, não dá nem para saber se esse tempo extra é bom ou não”, disse Lavieri.
“O Palmeiras é um time que gosta, que parece que gosta, dessa correria, dessa sequência, dessa cobrança, dessa loucura que é o Campeonato Brasileiro, que é o calendário Brasileiro”, continuou o comentarista.
“Quando acalma, o time parece que cai de produção, vamos ver como Veiga vai voltar da seleção brasileira, jogou pouquíssimo, quase não entrou”, abriu o jogo sobre a convocação do jogador do Alviverde por Fernando Diniz.
“Se quiser pressionar o Botafogo, se quiser ‘dar uma enchida de saco’, precisa, sem nenhuma dúvida, ganhar do Goiás, que é um time que luta contra o rebaixamento”, finalizou Lavieri.
Jogo do Palmeiras no Brasileirão
Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, o Alviverde tem 10 pontos a menos que o Botafogo, líder isolado da competição.
Pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, o time paulista recebe o Goiás, que briga para escapar das últimas posições, no Allianz Parque, na próxima sexta-feira, 15, às 21h30, horário de Brasília.

