Home Futebol Santos deverá ter mudanças contra o Cruzeiro; confira possível escalação

Santos deverá ter mudanças contra o Cruzeiro; confira possível escalação

Diego Aguirre pode modificar esquema tático do Peixe no confronto desta quinta (14) na Vila Belmiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Santos retomará suas atenções ao Brasileirão Série A, depois da parada para a Data Fifa. Buscando deixar a zona de rebaixamento, o Peixe receberá o Cruzeiro nesta quinta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), pela 23ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Alvinegro Praiano é o primeiro time do Z-4, na 17ª colocação com 21 pontos, enquanto o Cruzeiro está na 12ª posição somando 26.

Diego Aguirre deve promover diversas modificações no Santos, já que a equipe vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão Série A. Aliás, até o esquema tático pode ser alterado, com a chance do Peixe jogar no 3-5-2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Num eventual sistema com três zagueiros, o atacante Lucas Braga seria o ala pela direita. Existe a possibilidade do atleta jogar na sua função original, na ponta-esquerda, caso Aguirre opte pelo 4-3-3. Assim, o recém-contratado Júnior Caiçara teria chances de aparecer na equipe na lateral.

Já no meio-campo, o técnico uruguaio pode promover a alteração mais relevante. Depois de se destacar nos últimos treinamentos, o recém-chegado Nonato deve substituir Lucas Lima.

Marcos Leonardo estará à disposição de Aguirre no Santos

A boa notícia do Santos será a presença de Marcos Leonardo no comando do ataque. Em virtude do terremoto em Marrocos, onde o centroavante estava com a seleção pré-olímpica, o atleta acabou retornando com antecedência para o Brasil.

PUBLICIDADE

O Santos terá o desfalque de Soteldo, expulso na derrota por 2 a 0 para o América-MG na rodada anterior do Brasileirão Série A. O volante Tomás Rincón, que estava junto com o camisa 10 santista na seleção venezuelana, é dúvida para o confronto com o Cruzeiro. O mais provável é que Rodrigo Fernández ou Dodi disputem a posição no meio.

Uma possível escalação do Santos: João Paulo; Joaquim, João Basso e Messias (Júnior Caiçara); Lucas Braga, Rodrigo Fernández (Tomás Rincón ou Dodi), Jean Lucas, Nonato (Lucas Lima) e Dodô; Mendoza e Marcos Leonardo.

Better Collective