Home Futebol Vasco vai solicitar à CBF mudança de jogo para São Januário

Vasco vai solicitar à CBF mudança de jogo para São Januário

Gigante da Colina teve importante vitória e está próximo de poder voltar a mandar jogos com público dentro da sua casa

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Vasco assinou nesta quarta-feira acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para poder voltar a mandar jogos com público em São Januário. O clube já adiantou que vai querer atuar dentro dos seus domínios contra o São Paulo, no dia 7 de outubro, pela 26ª rodada do Brasileirão. No dia anterior, a CBF confirmou a Arena Mané Garricha, em Brasília, como palco do duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, segundo o CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, o clube vai pedir à entidade a mudança do local. O dirigente declarou que inicialmente o Vasco optou pela Arena Mané Garrincha já que não tinha garantia de que São Januário pudesse ser usado.

“Nós tínhamos ritos administrativos a cumprir em relação ao jogo contra o São Paulo, existe um regulamento. Então conversamos com a CBF, conversamos com a arena. A gente tinha prazos, por isso indicamos o jogo (para Brasília). Até então São Januário estava interditado”, disse o CEO, em conversa com a imprensa após a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas agora, a partir de hoje, com São Januário aberto para público, nossa intenção é jogar todos os jogos na nossa casa e os clássicos no Maracanã”, acrescentou.

Ainda sem a liberação de São Januário, o Vasco mandará o clássico contra o Fluminense neste sábado, às 16h, no Nilton Santos.

Better Collective