Depois da pausa por conta da Data Fifa, o Fortaleza retoma as suas movimentações no Brasileirão. Nesta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda recebe o Corinthians, no Castelão, em confronto da 23ª rodada. Adversários na semifinal da “Sula”, cearenses e paulistas precisam do resultado positivo para colar no pelotão principal da tabela.
Para o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá duas novidades. Depois de cumprir suspensão contra o Fluminense, Marinho volta a ficar à disposição. Calebe, por sua vez, está recuperado de um estiramento no joelho e trabalhou com o grupo. As únicas baixas do Leão do Pici continuam sendo Pedro Rocha e Hércules. Ambos se recuperam de cirurgia no joelho.
O provável Fortaleza para medir forças contra o Corinthians aparece com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.
Em termos de tabela, o time cearense figura na oitava posição, com 32 pontos, e objetiva se manter próximo da zona classificatória para a Libertadores. No momento, o Athletico Paranaense, que já atuou na rodada vencendo o Flamengo, aparece com 37 tentos.
FICHA TÉCNICA: FORTALEZA x CORINTHIANS
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e horário: 14 de setembro – às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-MG)
Transmissão: Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 23ª rodada
Provável escalação Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Marinho, Tomás Pochettino e Guilherme; Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Desfalques: Hércules e Pedro Rocha (lesionados)
Provável escalação Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos (Bidu); Moscardo, Ruan Oliveira (Fausto Vera/Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Pedro), Yuri Alberto e Wesley (Biro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Maycon (suspenso) Rojas (problemas de logística) e Paulinho (ligamento joelho).

