Home Futebol Palmeiras e Boca Juniors passam por momentos opostos antes de encontro na Libertadores

Palmeiras e Boca Juniors passam por momentos opostos antes de encontro na Libertadores

Verdão e clube xeneize têm situações distintas na expectativa do duelo pela semifinal do torneio continental

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No dia 28 de setembro, Palmeiras e Boca Juniors começa o embate pelas semifinal da Libertadores. Faltando 14 dias para o primeiro duelo, Verdão e clube xeneize estão em momentos opostos na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do lado brasileiro, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Brasileirão e se coloca como um dos principais perseguidores ao líder Botafogo, apesar da vantagem de 10 pontos ainda ser considerável. Além disso, o Alviverde ainda não foi derrotado na fase mata-mata da atual edição da Libertadores. Nos quatro confrontos da etapa eliminatória, o Palmeiras venceu dois e empatou dois. Curiosamente, as duas vitórias foram como visitante.

Já o adversário do Verdão se encontra em situação distinta. Antes da pausa para os compromissos de seleções nacionais, o Boca Juniors venceu apenas um dos últimos oito jogos. A mais recente vitória do clube xeneize ocorreu há quase um mês, no dia 18 de agosto, diante do Platense. Considerando somente o torneio continental, os argentinos também não foram derrotados no mata-mata. No entanto, foram quatro empates e duas disputas por pênaltis para avançar até a atual fase da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras terá menos jogos do que o Boca Juniors antes da semifinal da Libertadores

Outro diferença entre Verdão e clube xeneize está na quantidade de partidas antes de se encontraram no torneio continental. Os paulistas terão dois jogos pela frente: contra o Goiás nesta sexta (15), no Allianz Parque, e diante do Grêmio, no dia 21, em Porto Alegre.

Por sua vez, o Boca Juniors conta com um confronto a mais do que o Palmeiras. Os xeneizes vão a campo contra Defensa y Justicia, nesta sexta (15), Central Cordoba, no dia 19 de setembro, e Lanus, no dia 23 de setembro.

As semifinais da Libertadores disputadas por Palmeiras e Boca Juniors começam a serem realizadas no dia 28 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera. Depois, o confronto derradeiro está previsto para o dia 5 de outubro, novamente às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Quem avançar enfrenta o vencedor de duelo entre Internacional e Fluminense, na grande final da Libertadores, prevista para o dia 4 de novembro, no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective