Home Futebol ‘Tia Leila’: presidente do clube ganha personagem junto aos torcedores do Palmeiras

‘Tia Leila’: presidente do clube ganha personagem junto aos torcedores do Palmeiras

Figura marcante nos arredores do Allianz Parque e nos jogos do Verdão     

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Os torcedores do Palmeiras são como os italianos: ou drama ou comédia, nada passa em branco ou melhor em verde e branco para a massa do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se o time está bem tem cobrança, se o time está mal também tem, se o time está mal, aí nem se fala, tem muita cobrança e muita brincadeira também.

E na onda da diversão, surgiu o personagem ‘Tia Leila da Torcida’, presença constante nos jogos, seja nas arquibancadas ou nos arredores do Allianz Parque, a nova ‘Tia Leila’ é um personagem do humorista palmeirense Lipe Araujo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Lipe faz imitações desde a época da escola, e mais tarde levou o Verdão para os seus shows de stand-up e agora a ‘Tia Leila’, que ‘desfila’ pelos arredores do clube.

Engana-se quem pensa que Lipe apenas colocou uma peruca, teve muito ‘treinamento’ de tom de voz e até a postura e trejeitos da presidente do Palmeiras.

Personagem na ‘pista’, aí foi instantâneo o sucesso, mas Lipe ainda tinha um ‘pé atrás’ quando o assunto era um encontro com os torcedores do Verdão.

PUBLICIDADE

“Eu estava morrendo de medo, porque tem muita homofobia, machismo”, explica Lipe sobre aparecer no Allianz Parque de peruca.

PUBLICIDADE

Aposta e ‘Tia Leila’ deixa o ‘anonimato’

Nesse sentido, Lipe escolheu um excelente jogo, na goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Em uma brincadeira, Lipe apostou que se o Verdão fizesse quatro gols ele iria de ‘Tia Leila’ no jogo seguinte. E foi o que fez Lipe, gravando alguns vídeos em ruas próximas ao Allianz Parque.

Depois, o sucesso foi incrível e ‘Tia Leila’ não tinha mais como andar nas alamedas próximas a Arena do Palmeiras.

“Teve gente criticando para caramba, falando que é desnecessário. Aí tem a parte da homofobia de falar ‘ah, tá de peruquinha’, não sei o quê. A galera pegou pesado também, gente falando muita groselha, mas eu tento relevar. Até brinco que eu ignoro os comentários bons e os ruins pra não mexer com a minha cabeça. Tenho que fazer de um jeito que não posso me deixar levar”, pontua Lipe.

PUBLICIDADE

Agora, o próximo passo é o encontro com a verdadeira Leila, e para Lipe isso será muito bom para os dois: “Se pudesse dar um recado pra Leila é que a torcida tá gostando bastante da Leila da Torcida. Então, acho que se ela abraçar a Leila da Torcida, ela vai ganhar pontos”.

Leila Pereira foi a escolhida por Lipe, mas tem algo do ex-presidente Paulo Nobre: “A galera fala que eu pareço com ele de rosto, então ficou um negócio engraçado, ficam chamando de Leila Nobre, Nobre Leila, falando que o Paulo Nobre tá se disfarçando da Leila”, brinca Lipe.  

Por fim, a ideia de Lipe é se divertir e divertir os torcedores do Verdão, e ser o “pé quente” para o restante da temporada do time de Abel Ferreira.

Better Collective