Home Futebol Ex-lateral do São Paulo descobre tumor e corre risco de encerrar carreira

Ex-lateral do São Paulo descobre tumor e corre risco de encerrar carreira

Jogador atualmente defende a Ponte Preta e atuou com a camisa do Tricolor paulista entre os anos 2016 e 2018

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Afastado dos gramados desde o início de agosto, quando reclamou de dores na cabeça após cabecear uma bola, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, ex-jogador do São Paulo e que atualmente tem contrato com a ponte Preta, foi internado às pressas em Campinas na noite da última quarta-feira (13) por causa de um tumor cerebral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador reclamou da sensação de formigamento no braço direito e foi levado para o hospital da PUC. Após exames, foi constatado um tumor no cérebro e haverá necessidade de cirurgia, que deve ser feita nos próximos dias.

As informações são do jornalista Jorge Nicola, reveladas em seu Blog no R7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Ponte Preta, atual clube do lateral, disse que, apesar de ser um problema pré-existente, vai dar todo o suporte para Júnior Tavares neste período difícil.

Ainda segundo Nicola, apesar de não defender mais o São Paulo, o jogador ainda recebe R$ 50 mil mensais pelo acordo referente ao pagamento de salários atrasados na época que defendeu o Tricolor – entre 2016 e 2018.

Na Macaca o atleta ainda recebe mais R$ 45 mil mensais e tem contrato até novembro deste ano.

PUBLICIDADE

Os cuidados no hospital com exames, internação e operação estão sendo pagos por um amigo da família.

PUBLICIDADE

No São Paulo, Tavares atuou por 75 jogos e deu oito assistências no período. Ele não balançou as redes rivais vestindo a camisa tricolor.

São Paulo emite nota oficial sobre saída da Adidas

O Tricolor anunciou que haverá mudança em seu uniforme para a próxima temporada. Em nota oficial emitida na manhã desta quinta-feira (14), o clube confirmou que o contrato de fornecimento de material esportivo com a Adidas não será renovado.

O atual acordo tem duração até dezembro deste ano.

Better Collective