Home Futebol CEO do Atlético afirma que shows não são o foco da Arena MRV

CEO do Atlético afirma que shows não são o foco da Arena MRV

Bruno Muzzi afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia que os shows iniciais foram eventos-teste e que o Atlético pretende direcionar esforços ao setor de futebol.

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Em decisão um tanto contraditória, o Atlético Mineiro decidiu não lucrar com os eventos na Arena MRV. De acordo com o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, a questão é puramente financeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Muzzi, são necessários no mínimo 35 mi pessoas na Arena MRV para o clube começar a ter algum lucro com eventos:

“Para que o show seja rentável, e a gente acha que será muito rentável, a gente precisa estar na casa dos 35 mil a 40 mil lugares vendidos. A gente gastou muito mais com mais pessoas, com mais segurança. Foram como os outros eventos-teste”, afirmou o CEO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muzzi assinalou que o Galo gasta bastante para poder organizar os eventos. Contudo, ele entende que o setor de eventos é importante pela capacidade de geração de empregos.

Só no show de Ivete Sangalo, foram necessárias 2.500 pessoas e no do Maroon Five foram 3.500.

O objeto do Atlético é ganhar com a locação da Arena para empresas especializadas na organização de shows e demais eventos.

PUBLICIDADE
Better Collective