Home Futebol Mauro Cezar reage após declaração polêmica de Gabigol: “Tá errado”

Mauro Cezar reage após declaração polêmica de Gabigol: “Tá errado”

Atacante rubro-negro falou com a imprensa após a derrota para o Athletico

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Expulso depois de acertar Cuello, do Athletico, Gabigol deu entrevista coletiva após a derrota do Flamengo, nesta quarta, pelo Brasileirão. O camisa 10 rubro-negro, em tom de desabafo, alegou que muitas coisas que são publicadas pela imprensa não são verdadeiras. No Bate Pronto, da Jovem Pan, Mauro Cezar concordou em partes com o que disse o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu concordo parcialmente com ele quando diz que a imprensa inventa. De fato, tem gente da imprensa que inventa pra caramba. Nossa, como inventam. Tem muita gente aí que inventa ou não checa a informação. Mas não é a imprensa, são pessoas que fazem parte da imprensa, alguns nem deveriam ser da imprensa e outros nem são da imprensa, mas são vistos como tais. São outra coisa, mas colocam num caldeirão só. O erro é generalizar. Tem muita gente que não inventa não, mas que acerta e dá informação correta. Os jornalistas não assistem os treinos, mas eles conseguem as informações sobre os treinos, pois pessoas lá de dentro passam. Dirigentes, funcionários, jogador, assessor de jogador, um monte de gente que passa informação para a imprensa. O Flamengo é incompetente a ponto de não conseguir blindar isso. Jorge Jesus foi o único que conseguiu fazer isso”, diz Mauro.

De acordo com o atacante rubro-negro, a imprensa tem repassado ao torcedor informações que não condizem com a verdade e garantiu que as mudanças na equipe foram testadas previamente pelo treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente vive um momento que a imprensa não vê os treinos e onde se cria muitas coisas. Chega para o torcedor muita mentira. Vocês acham que sabem muita coisa, mas não sabem. Essa é a verdade. O David Luiz treinou no meio, eu joguei mais aberto. As coisas não deram certo, porque perdemos, é claro”, declarou.

Mauro Cezar crava duas saídas no Flamengo

Segundo o jornalista, ao menos dois atletas não estão nos planos do rubro-negro visando a próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Filipe Luís não fica no Flamengo. Já está decidido. Seria uma reviravolta absurda uma permanência dele por mais um ano. O próprio jogador tem consciência disso. Vejamos se vai continuar jogando ou se vai parar. Provável, acho eu, até que pare“, revelou Mauro Cezar em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

“O Rodrigo Caio também não vai ficar. Há um entendimento no Flamengo que ele poderia ter aproveito o interesse de outros clubes como o Cruzeiro e ter saído há alguns meses. Para terminar esse ano jogando quem sabe – no Flamengo ele não tem tido oportunidades – e mostrar que ele tem condições de fazer um contrato depois de mais um ou dois anos com algum outro clube“, completou.

Better Collective