Home Futebol Corinthians tem “preocupação extra” na defesa para enfrentar o Fortaleza

Corinthians tem “preocupação extra” na defesa para enfrentar o Fortaleza

Timão vai medir forças contra o Tricolor com muitos pendurados

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O elenco do Corinthians conta com 14 jogadores pendurados com dois cartões amarelos. 10 deles estão relacionados para a partida desta quinta-feira (14), às 19h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão. Se forem advertidos, os atletas vão perder o duelo contra o Grêmio na próxima segunda-feira (18), na Neo Química Arena, em duelo atrasado da 15ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O setor defensivo requer ainda mais cuidados. Dos prováveis titulares, o goleiro Cássio, os zagueiros Bruno Méndez, Gil e Lucas Veríssimo, além do lateral-esquerdo Matheus Bidu, estão pendurados.

Outra peça defensiva com dois amarelos é o zagueiro Caetano, que deve iniciar o duelo contra o Fortaleza no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros jogadores do Corinthians pendurados

O volante Gabriel Moscardo, os meias Ruan Oliveira e Biro, e o atacante Yuri Alberto também ficariam de fora caso recebam novo amarelo nesta noite. Com exceção a Biro, os demais devem ser titulares.

A lista de pendurados ainda conta com três atletas que não foram relacionados para o compromisso na capital cearense: o lateral-direito Fagner e os volantes Roni e Fausto Vera.

Situação do Timão no Brasileirão

Após três empates (Cruzeiro, Goiás e Palmeiras), o Corinthians busca a primeira vitória no returno do Brasileirão. A equipe ocupa a 13ª colocação, com 26 pontos, cinco à frente do Santos, primeiro clube do Z-4.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective