Home Futebol Pedro vibra com o primeiro gol pelos profissionais do Corinthians: “muito diferente a sensação”

Pedro vibra com o primeiro gol pelos profissionais do Corinthians: “muito diferente a sensação”

Jovem atacante voltou a ser aproveitado por Vanderlei Luxemburgo após 15 jogos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após 13 jogos como profissional, o jovem atacante Pedro, maior promessa surgida na base do Corinthians nos últimos anos, enfim, fez o seu primeiro gol como profissional, no jogo contra o Fortaleza na noite desta quinta-feira (14), na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro ficou de fora dos últimos 15 jogos do Corinthians na temporada. Ele perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo após ter a negociação confirmada com o Zenit, da Rússia. Contudo, o jovem de 17 anos teve chance entre os titulares nesta noite e a agarrou da melhor forma, fazendo gol.

O Fortaleza abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Após bobeada de Ruan Oliveira, Marinho serviu Lucero, que tocou para o fundo da rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians não demorou para reagir e obteve o empate aos 32. Pedro pegou sobra de cabeçada de Gabriel Moscardo no travessão e testou para o gol.

No intervalo, o camisa 27 vibrou com o primeiro tento pelo time profissional.

PUBLICIDADE

“Muito diferente a sensação, lá (na base) a gente está acostumado a jogar com os meninos, aqui tem os mais velhos, como o Cássio, que passam confiança para nós. Fico feliz de marcar meu primeiro gol no profissional, vinha orando muito e pedindo para Deus me abençoar com o primeiro gol. É um jogo muito difícil, vamos para o vestiário ver o que o professor tem para falar e voltar melhor no segundo tempo”, disse Pedro, em entrevista ao Premiere.

PUBLICIDADE

Better Collective