Após 13 jogos como profissional, o jovem atacante Pedro, maior promessa surgida na base do Corinthians nos últimos anos, enfim, fez o seu primeiro gol como profissional, no jogo contra o Fortaleza na noite desta quinta-feira (14), na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Pedro ficou de fora dos últimos 15 jogos do Corinthians na temporada. Ele perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo após ter a negociação confirmada com o Zenit, da Rússia. Contudo, o jovem de 17 anos teve chance entre os titulares nesta noite e a agarrou da melhor forma, fazendo gol.
O Fortaleza abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Após bobeada de Ruan Oliveira, Marinho serviu Lucero, que tocou para o fundo da rede.
O Corinthians não demorou para reagir e obteve o empate aos 32. Pedro pegou sobra de cabeçada de Gabriel Moscardo no travessão e testou para o gol.
No intervalo, o camisa 27 vibrou com o primeiro tento pelo time profissional.
“Muito diferente a sensação, lá (na base) a gente está acostumado a jogar com os meninos, aqui tem os mais velhos, como o Cássio, que passam confiança para nós. Fico feliz de marcar meu primeiro gol no profissional, vinha orando muito e pedindo para Deus me abençoar com o primeiro gol. É um jogo muito difícil, vamos para o vestiário ver o que o professor tem para falar e voltar melhor no segundo tempo”, disse Pedro, em entrevista ao Premiere.

