Home Futebol Gallo é sincero e dispara sobre situação financeira do Santos 

Gallo é sincero e dispara sobre situação financeira do Santos 

Peixe segue na luta para evitar que o rebaixamento inédito na Série A aconteça em 2023

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O Santos corre contra o tempo para se livrar das últimas colocações do Brasileirão Série A na temporada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe foi derrotado, na Vila Belmiro, por 3 a 0 diante do Cruzeiro. 

Em busca de uma melhor colocação na competição, o Alvinegro praiano trouxe nove reforços na última janela de transferências. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coordenador do Santos, Alexandre Gallo abriu o jogo sobre a situação financeira do clube, que gera limitações na equipe. 

“Então, na verdade, o Santos teve algumas diretorias que passaram, que realmente sangraram o clube numa falta talvez de responsabilidade muito grande”, disse o representante do Peixe durante o programa ‘Apito Final’, da Band.

“Para deixar na mão do nosso presidente Rueda agora um momento trágico”, continuou Gallo.

PUBLICIDADE

“O Santos não tinha 100 reais para colocar gasolina num carro para buscar um jogador para você ter uma ideia, quando ele assumiu”, disparou o representante do Peixe. 

PUBLICIDADE

“O Santos tinha seis transfer bans que tinham que ser resolvidos de imediato”, disse Gallo; transfer ban é uma punição na Fifa que impede o clube de inscrever novos atletas.

“Então quer dizer, salários atrasados, luvas (…) Então, pegou literalmente terra arrasada, time quebrado, sem nenhum condição”, revelou Gallo.

“E aí fez um trabalho, de uma equação dessa dívida (…) e hoje a dívida não é a que era, é um pouco menor, mas ele está totalmente equilibrado”, disse o coordenador técnico do Peixe.

“O Santos está preparado para quem entrar o próximo ano, evidentemente vai poder antecipar os dois próximos anos se necessário for”, apontou Gallo.

PUBLICIDADE

“Mas hoje o Santos está com os salários literalmente em dia, esses anos todos que passou, as contas equilibradas”, ressaltou o coordenador.

“No meu momento para frente, o presidente tem sido extremamente generoso no sentido que chegamos em um situação que não tem como fazer outra coisa que não seja investir e poder fazer as coisas que a tá colocando, tanto eu como Aguirre”, finalizou Gallo.

Junto com o treinador do Peixe, Gallo diz que estão trabalhando para livrar o clube dessa situação ‘o mais rápido possível’ e que financeiramente o Alvinegro praiano está equilibrado e pronto para uma nova gestão.

Próximo jogo do Santos 

Pela 24ª rodada do Brasileirão Série A, na próxima segunda-feira, 18, o Peixe tem confronto direto diante do Bahia, que também está brigando para fugir da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

O duelo do Campeonato Brasileiro acontece na Arena Fonte Nova, às 20h, horário de Brasília. 

Better Collective