Home Futebol Ameaçado, Santos tem cinco confrontos diretos contra o Z-4; veja

Ameaçado, Santos tem cinco confrontos diretos contra o Z-4; veja

Após nova derrota, Peixe terá mais cinco jogos decisivos no Brasileirão para escapar de um inédito rebaixamento

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última quinta (14), o Santos recebeu o Cruzeiro na Vila Belmiro e acabou derrotado por 3 a 0, complicando ainda mais a situação no Brasileirão. Restando 15 rodadas a serem disputadas, o Peixe tem cinco confrontos diretos para escapar do Z-4 e evitar o primeiro rebaixamento da história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daqui para frente no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro praiano tem compromissos no Brasileirão contra Bahia, Vasco, Coritiba, Corinthians e Goiás. Somando apenas 21 pontos em 23 rodadas, o Santos não completa a soma dos famosos ’45 pontos’ mesmo se vencer os cinco confrontos diretos. No entanto, poderia chegas a 36 e necessitaria de mais nove pontos em 30 possíveis.

Aumentando os ares de drama no Peixe, está a sequência em que serão esses jogos decisivos para permanecer na Série A do Brasileirão. Por duas vezes, o Santos vai enfrentar em seguida dois adversários diretos na fuga do Z-4. Considerando a tabela de classificação na manhã desta sexta (15), os confrontos diretos do clube da Baixada Santista são:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Bahia (15º colocado, dia 18 se setembro, como visitante);
  • Vasco (18º colocado, dia 1º de outubro, em casa);
  • Coritiba (20º colocado, dia 25 de outubro, em casa);
  • Corinthians (14º colocado, 28 de outubro, como visitante);
  • Goiás (16º colocado, dia 8 de novembro, como visitante);

Santos é atropelado por Cruzeiro e vê situação no Z-4 do Brasileirão se complicar ainda mais

Atuando na Vila Belmiro, o Peixe teve uma noite que agravou a situação no Campeonato Brasileiro, sendo derrotado por 3 a 0 para a Raposa e completando três jogos consecutivos com derrotas. Além disso, com a vitória do Bahia diante do Coritiba, o Peixe viu o Tricolor de Aço abrir quatro pontos de vantagem. O Goiás, atualmente na 16ª colocação, soma os mesmos 25 pontos do clube baiano, mas joga nesta rodada diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Após o revés para o clube celeste, Diego Aguirre deve preparar o Santos para entrar em ‘modo decisão’, visando os dois próximos compromissos no Brasileirão. Na próxima segunda (18), o Peixe enfrenta o Bahia, às 20 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Depois, o Alvinegro Praiano encara o Vasco, dia 1º de outubro, às 16 horas (de Brasília), em jogo previsto para a Vila Belmiro.

Better Collective