Depois de bater o martelo sobre a estreia do Canal 21 como o novo canal esportivo na TV aberta, a Band deve mudar um pouco a programação e incluir atrações que não são da área esportiva.
Essa é a informação que revela o colunista Flávio Ricco, no R7, nesta sexta-feira (15).
“Não há uma decisão definitiva se o canal 21, do Grupo Bandeirantes, será inteiramente esportivo. Tudo indica que não. O assunto ainda está sendo discutido pela sua alta direção“, apontou o jornalista.
A expectativa inicial da Band era promover a estreia do canal, que se chamaria Rede 21 Sports, no último dia 4 de setembro.
Criado em 1996 como um canal que veiculava atrações de jornalismo e entretenimento, o Canal 21 ficou dez anos no ar. Já em 2006, a aposta foi no público geek (nerd) e o canal se tornou o PlayTV.
No entanto, sem a audiência esperada, em 2008 o Canal 21 foi arrendado para igrejas como a Universal do Reino de Deus.
A relação durou até 2022,quando teve fim após divergências com a direção da Band em relação a valores de locação.
“Ignorado” pela Band, Campeonato Alemão será exibido também na RedeTV!
A Band decidiu recentemente mudar a programação para o segundo semestre e desistiu de mostrar a Bundesliga (Campeonato Alemão) para a atual temporada. Livre no mercado para a TV aberta, a competição foi adquirida e confirmada nesta quarta-feira (13) pela RedeTV!, que vai mostrar os jogos do torneio europeu aos sábados.
A informação da exibição da Bundesliga pela RedeTV! nesta temporada foi confirmada nas redes sociais pelos perfis da emissora paulista.
“É oficial!!! Um dos maiores campeonatos da Europa, a Bundesliga chega na tela da RedeTV!”, publicou a rival da Band na TV aberta.
A estreia inclusive já está definida e será neste sábado (16), com a exibição do jogo Bochum x Eintracht Frankfurt, ao vivo, às 13h (horário de Brasília).

