O palco da final da Copa Sul-Americana no próximo dia 28 de outubro mudou. Portanto, a decisão em jogo único não acontecerá mais no Estádio Centenário, em Montevidéu, conforme inicialmente definido no mês de março. Mas a partida será mantida no Uruguai.
Portanto, a decisão da competição continental ocorrerá em Punta del Este. A informação foi confirmada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, na manhã desta sexta (15) em sua conta na plataforma X (antigo Twitter). A final será no Estádio Domingo Burgueño Miguel de Punta del Este, em Maldonado, com capacidade para 25 mil torcedores.
Uma das razões para a mudança seria a coincidência da data da final da Copa Sul-Americana com o clássico entre Nacional e Peñarol. O duelo acontecerá também em 28 de outubro, válido pelo Campeonato Uruguaio. Além de Punta del Este, o Parque Central também chegou a ser cogitado como sede da decisão, em Montevidéu.
Corinthians e Fortaleza decidirão a vaga brasileira no confronto. As duas equipes medirão forças nas semifinais, com a ida em 26 de setembro na Neo Química Arena e a volta no dia 3 de outubro, na Arena Castelão. Quem se classificar, enfrentará o vencedor de LDU e Defensa y Justicia.

