Uma estreia dos sonhos? Pode não ser algo do outro mundo, mas o primeiro jogo de Zé Ricardo como técnico do Cruzeiro foi uma boa vitória por 3 a 0 contra o Santos, em plena Vila Belmiro.
Assim, o técnico ressaltou o trabalho de confiança com os jogadores durante a sua primeira semana de trabalho na Raposa, mas ele pediu pés no chão e elogiou alguns jogadores.
“Diria que brilhou a estrela do Cruzeiro. Sempre tenho que enaltecer o nosso grupo. Uma vitória difícil, mas bem-merecida. Conseguimos ter bons comportamentos na fase do jogo. Um momento importante para o clube, num momento sensível. Não é a vitória do Zé Ricardo, para nenhum jogador, mas para a equipe. Campeonato difícil, longo, mas temos que saber lidar. Temos um jogo dificílimo ano que vem. Mas importante a vitória contra o Santos. Parabéns ao grupo”, exaltou Zé Ricardo.
Vale citar que no segundo tempo, Zé Ricardo colocou Bruno Rodrigues e Nikão, com o meia sendo o destaque da vitória por 3 a 0, com um gol e uma assistência.
“Sobre o Nikão, sempre joguei contra o Nikão. Sempre via nele uma qualidade muito grande. Poder de decisão grande. A gente começou, pude conhecer o clube na sua particularidade, essência e, conversando com os jogadores com mais experiência, rodagem no futebol para alinhar algumas coisas. Hoje é dia de celebrar, mas amanhã mesmo vamos começar a trabalhar para enfrentar o Fluminense”, pontuou o treinador.
Conversas com os mais experientes e o Cruzeiro realizando um bom jogo
Nesse sentido, Zé Ricardo também comentou sobre Bruno Rodrigues, com quem conversou particularmente com o jogador antes do jogo, sobre a função que iria exercer.
“Foi isso que aconteceu com o Bruno. Ele gosta mais de atuar dos lados de campo, mas pela sua capacidade e valências, ele pode fazer um segundo e também por dentro. Ele deixou claro que gosta mais de jogar por fora, mas disse a ele para não fechar a mente dele, que tinham coisas boas que tinham coisas boas que poderíamos aproveitar na função que ele fez hoje. Hoje, o Santos precisava buscar o empate, e os espaços sobrando. Tanto ele como o Nikão entraram bem. Agora, baixar a expectativa para a gente poder trabalhar em cima da humildade, porque a gente sabe que precisa brilhar coletivamente primeiro para depois brilhar individualmente”, finalizou Zé Ricardo.
Por fim, ainda na coletiva pós-jogo, Zé Ricardo comentou também sobre o trabalho de confiança que foi realizado com os jogadores do Cruzeiro no pouco tempo que o comandante teve com o grupo.

