Home Futebol Eric Faria detona Conmebol por troca de estádio da final da Sul-Americana: “Apequenar o próprio produto”

Eric Faria detona Conmebol por troca de estádio da final da Sul-Americana: “Apequenar o próprio produto”

Entidade anunciou mudança do palco da decisão da competição continental nesta sexta-feira (15)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A final da Copa Sul-Americana continuará no Uruguai. Contudo, não acontecerá mais no Centenário, em Montevidéu. A decisão marcada para 28 de outubro irá ocorrer no Estádio Domingo Burgueño Miguel de Punta del Este, em Maldonado, com capacidade para 22 mil torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Eric Faria criticou a medida da Conmebol. Na plataforma X (antigo Twitter), o jornalista do Grupo Globo afirmou que a entidade está desvalorizando a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na rede social, o repórter respondeu o colega de emissora Raphael Sibilla. Este afirmou que a solução da entidade foi por um local com menor capacidade de público, já que os grandes estádios como o próprio Centenário e o Mário Kempes, em Córdoba, não lotaram nas duas decisões anteriores.

Então, Eric Faria questionou o regulamento da Copa Sul-Americana. “Essa história de final única na América do Sul merece reflexões. Com todo respeito, levar uma decisão para um estádio de 22 mil pessoas é apequenar o proprio produto“, opinou.

Eric Faria questionou as punições aplicadas pela Conmebol

Além disso, o jornalista mencionou o rigor da Conmebol. “Não pode sinalizador. Não pode fumaça. Não pode festa. Jogos pela Libertadores e pela Sula precisam ser sem vida, caso contrário é multa. Mas pode mudar estádio a um mês da decisão. E pode diminuir a capacidade do estádio em relação às semifinais. Entenderam?“, publicou.

PUBLICIDADE

Corinthians e Fortaleza irão brigar por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana em Punta del Este. A semifinal brasileira está marcada para os dias 26 de setembro na Neo Química Arena e 3 de outubro na Arena Castelão. Quem se classificar, enfrentará o vencedor entre LDU e Defensa y Justicia na final, em 28 de outubro.

Better Collective