Home Futebol Santos recebe nova punição e vai jogar com portões fechados no Brasileirão

Santos recebe nova punição e vai jogar com portões fechados no Brasileirão

Arremesso de objetos contra o gramado da Vila Belmiro em partida contra o Grêmio rende nova punição ao Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma vez o Santos se verá sem seu torcedor na Vila Belmiro. Nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube a não ter sua torcida por dois jogos da sequência do Brasileirão Série A, informa o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão, tomada na última quinta-feira (14) pela 4ª Comissão Disciplinar do tribunal, decretou que o clube atue na Vila com portões fechados, em decorrência de incidentes acontecidos na partida contra o Grêmio, na abertura do returno do Brasileiro.

Naquele jogo, houve dois incidentes de arremessos de objetos contra o gramado do estádio. O primeiro deles veio depois que Marcos Leonardo fez o gol de empate santista (na qual acabaria vencendo), quando um copo foi atirado de onde estavam torcedores da equipe na direção do goleiro Gabriel Grando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, uma placa de gesso quebrada também fora arremessada ao gramado da Vila Belmiro, isto já nos minutos finais da partida. O objeto acabou não atingindo atletas e também de um local da arquibancada com a presença da torcida do Santos. Os dois incidentes foram relatos pelo árbitro Paulo César Zanovelli da Silva.

Denunciado no artigo 213, parágrafo 3º (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Peixe acabou punido, além de ter que jogar com portões fechados, com multa de cerca de R$ 36 mil.

O Santos deverá recorrer da pena. Será a segunda vez durante a temporada em que o time terá de ficar sem seu torcedor devido à atitudes de sua torcida. Antes, o clube teve que ficar por vários jogos sem torcida por conta de incidentes no clássico contra o Corinthians, pena esta inicialmente de oito e reduzida para quatro.

PUBLICIDADE
Better Collective