A luta deu certo: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (15) que o Vasco realizará o jogo contra o São Paulo em São Januário.
A partida estava programada para o dia 7 de outubro no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O time conseguiu a liberação de São Januário depois de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e fazer um acordo com a Prefeitura, Ministério Público, Polícia, Corpo de Bombeiros e demais entidades do governo.
Um dos pontos mais importantes para a liberação foi o da segurança. O Vasco terá de instalar catracas com reconhecimento facial, aumentar o número de câmeras de monitoramento e permitir a instalação de uma base do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios.
Tudo depende agora da homologação do acordo, mas o Vasco espera que a resolução aconteça antes do jogo contra o Coritiba na próxima quinta-feira (21).
Mobilização pelo Vasco
É importante lembrar que a mobilização da torcida e da sociedade foram fundamentais para a liberação de São Januário.
Muitos artistas e jornalistas se engajaram na causa e protestaram ao que poderia ser interpretado como um ato de preconceito em relação aos torcedores e moradores do entorno.
Próximo jogo do Vasco
O Vasco volta a campo contra o Fluminense nesse sábado (16) às 16h (horário de Brasília) no Engenhão pela 23ª rodada do Brasileirão.
Na décima oitava posição, vencer o tricolor é fundamental para aproveitar os dois jogos a menos que tem em relação ao Santos, o líder da zona da degola.

