Home Futebol Com torcedores de volta, Vasco confirma São Januário para embate diante do São Paulo

Com torcedores de volta, Vasco confirma São Januário para embate diante do São Paulo

Cruz-maltino volta ao seu estádio após luta na justiça e forte mobilização da torcida e da sociedade civil

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

A luta deu certo: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (15) que o Vasco realizará o jogo contra o São Paulo em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida estava programada para o dia 7 de outubro no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O time conseguiu a liberação de São Januário depois de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e fazer um acordo com a Prefeitura, Ministério Público, Polícia, Corpo de Bombeiros e demais entidades do governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos pontos mais importantes para a liberação foi o da segurança. O Vasco terá de instalar catracas com reconhecimento facial, aumentar o número de câmeras de monitoramento e permitir a instalação de uma base do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios.

Tudo depende agora da homologação do acordo, mas o Vasco espera que a resolução aconteça antes do jogo contra o Coritiba na próxima quinta-feira (21).

Mobilização pelo Vasco

É importante lembrar que a mobilização da torcida e da sociedade foram fundamentais para a liberação de São Januário.

PUBLICIDADE

Muitos artistas e jornalistas se engajaram na causa e protestaram ao que poderia ser interpretado como um ato de preconceito em relação aos torcedores e moradores do entorno.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Vasco

O Vasco volta a campo contra o Fluminense nesse sábado (16) às 16h (horário de Brasília) no Engenhão pela 23ª rodada do Brasileirão.

Na décima oitava posição, vencer o tricolor é fundamental para aproveitar os dois jogos a menos que tem em relação ao Santos, o líder da zona da degola.

Better Collective