O Corinthians não faz uma grande temporada, isso é fato. Apesar de estar na semifinal da Sul-Americana, o Timão não vem jogando bem e está apenas cinco pontos da zona do rebaixamento.
O técnico Vanderlei Luxemburgo é bastante questionado e pode ser demitido nas próximas semanas.
Mas, em meio a decisão de Sul-Americana e preocupação com rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians terá uma preocupação a menos nas próximas semanas: viagem.
Isso porque o Timão fará quatro jogos na sequência em São Paulo capital. A próxima viagem do Timão será apenas no mês que vem, no dia 3, quando encara o Fortaleza, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana.
Sequência em São Paulo
Não é comum um time jogar tantos jogos seguidos em sua cidade. Mas, alguns fatores explicam isso. Primeiro, um dos jogos é uma partida atrasada do Brasileirão, contra o Grêmio.
Outro fator é que no meio dessa “maratona”, tem um duelo contra o Fortaleza pela Sul-Americana, ou seja, é outra competição. E, esses dois fatores justificam o Timão jogar três vezes seguidas na Neo Química Arena.
Por fim, o último jogo dessa sequência é contra o São Paulo, no Morumbi. A partida é fora de casa, mas será na cidade de São Paulo.
Depois da partida contra o Fortaleza, fora de casa, o Timão já volta a atuar na Neo Química Arena, contra o Flamengo. Então, se ampliarmos mais, dos próximos seis jogos, cinco serão em São Paulo.
Próximos quatro jogos do Corinthians:
18/09 (21h): Corinthians x Grêmio – Neo Química Arena (Brasileirão)
22/09 (20h): Corinthians x Botafogo – Neo Química Arena (Brasileirão)
26/09 (21h30): Corinthians x Fortaleza – Neo Química Arena (Sul-Americana)
30/09 (18h30): São Paulo x Corinthians – Morumbi (Brasileirão)
Corinthians é forte em casa
O Corinthians tem encontrado bastante dificuldade fora de casa, mas, por outro lado, na Neo Química Arena, o Timão tem sido muito forte.
No Brasileirão, por exemplo, teve apenas uma derrota em casa, para o Red Bull Bragantino. Ao todo, já são nove jogos seguidos de invencibilidade em casa, sendo sete vitórias e dois empates.

